Rússia 2018: Forte também no jogo aéreo, Inglaterra vence Suécia e garante vaga na semifinal da Copa

Até com certa facilidade, a jovem seleção inglesa está classificada para a semifinal da Copa do Mundo de 2018. Com competência e mostrando que seus jogadores seguem certeiros nas cabeçadas, a Inglaterra bateu a Suécia por 2 a 0, em Samara

Rússia 2018: Forte também no jogo aéreo, Inglaterra vence Suécia e garante vaga na semifinal da Copa
O meia Dele Alli, do Tottenham, fez de cabeça o segundo gol da Inglaterra na vitória diante da SuéciaCrédito: Divulgação / FIFA

Da Redação
Samara, RUS, 7 de julho de 2018

A jovem Inglaterra é semifinalista de Copa do Mundo da Rússia. Com velocidade, força no jogo aéreo e mais uma vez com o goleiro Pickford mostrando segurança com grandes defesas, a seleção inglesa não teve muita dificuldade para vencer a Suécia por 2 a 0, neste sábado (7/7), no Cosmos Arena, em Samara. Os gols foram marcados pelo zagueiro Maguire e o meia Dele Alli, ambos de cabeça.

A Inglaterra agora encara a Croácia, que empatou em 1 a 1 com Rússia no tempo normal, outro 1 a 1 na prorrogação, ganhando nos pênaltis por 4 a 3. O duelo está marcado para Moscou, na quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Luzhniki.

O primeiro tempo foi todo da Inglaterra. Forte na defesa e marcando muito bem os suecos, que pouco assustaram. Já os ingleses, com Sterling e Kane tentaram de toda maneira abrir o placar. E o primeiro gol inglês saiu aos 30 minutos, em jogada de bola parada e pelo alto. Aos 30 minutos, Ashley Young cobrou escanteio e Maguire, de cabeça, marcou sem dar chance para Olsen.

Enquanto a Suécia ficou assuatda, a Inglaterra foi criando e desperdiçando oportunidades. Na melhor deleas, Henderson tentou driblar Olsen, foi desarmado e tentou outra vez, mas foi travado no momento do chute.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. A Inglaterra seguiu melhor, é verdade, perdendo mais chances, mas a Suécia entrou no jogo e exigiu boas defesas de Pickford, que acabou se destacando na partida.

Aos 14 minutos, Henderson cruzou no segundo pau e Alli cabeceou para fazer 2 a 0. Sem se entregar, a Suécia se lançou aos ataque. E quase descontou quando Berg, em lindo toque, deixou Claesson na cara do gol, mas Pickford fez defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 0 X 2 INGLATERRA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Cartões amarelos: Larsson e Guidetti (Suécia) e Maguire (Inglaterra)
Gols: Maguire, aos 30 minutos do primeiro. Dele Alli, aos 14 minutos do segundo tempo

SUÉCIA
Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Toivonen (Guidetti) e Berg
Técnico: Janne Andersson

INGLATERRA
Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier) e Young; Dele Alli (Delph); Sterling (Rashford) e Kane
Técnico: Gareth Southgate

Recomendadas