Rússia 2018: Gareth Southgate elogia atuação da Inglaterra na semifinal contra a Croácia

De acordo com comandante inglês, seu selecionado merecia sorte melhor naquele duelo que classificou a Croácia para a final da Copa do Mundo

Rússia 2018: Gareth Southgate elogia atuação da Inglaterra na semifinal contra a Croácia
O técnico inglês Gareth Southgate elogiou o desempenho de seus comandados nesta edição da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / THEFA.com

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 11 de julho de 2018

Nem mesmo o gol marcado de falta por Trippier nos minutos iniciais foi capaz de garantir a Inglaterra na final da Copa do Mundo da Rússia. Isso por que a Croácia conseguiu o empate no tempo normal com Ivan Perišić e a virada na prorrogação com o atacante Mário Mandžukić e avançou no Mundial. Mesmo com o revés, o técnico inglês Gareth Southgate elogiou o desempenho do English Team naquela semifinal.

“No momento em que todos nós sentimos a dor da derrota. Nós [não] esperávamos estar nessa posição. Mas quando você chegou a esse ponto e já tocou no caminho, nós temos jogado tão bem como nós temos no primeiro tempo você quer aproveitar essas oportunidades na vida. O camarim é um lugar muito difícil no momento”, declarou o técnico inglês Gareth Southgate.

Entretanto, Southgate afirmou estar orgulho do desempenho de seus comandados durante a disputa da Copa do Mundo, além de destacar a evolução dos atletas nos últimos anos. Na disputa de 3º e 4º lugares, o English Team enfrenta a Bélgica. Na 1ª fase, os ingleses foram superados pelos belgas por 1 a 0.

“Mas, o que vou dizer é que estou muito orgulhoso de um grupo de jogadores que realmente avançou. Acho que a reação dos torcedores a eles, comparada há dois anos atrás, diz a eles que, antes de tudo, as experiências com a Inglaterra pode ser positivo, o país está muito orgulhoso deles e da maneira que eles jogaram e haverá, a tempo, muitos aspectos positivos a serem tomados”, encerrou.

Depois de perder por 2 a 1 para a Croácia nesta quarta-feira, 11, em jogo disputado no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), a Inglaterra encara neste sábado, 14, ás 11h, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), a Bélgica pela disputa do 3º lugar na Copa do Mundo da Rússia.

Recomendadas