Rússia 2018: Gernot Rohr critica atuação da Nigéria em derrota para a Croácia na estreia da Copa do Mundo

Croatas venceram a seleção africana com gols do zagueiro nigeriano Etebo, contra, e do meia-atacante Luka Modric, de pênalti

Rússia 2018: Gernot Rohr critica atuação da Nigéria em derrota para a Croácia na estreia da Copa do Mundo
O técnico alemão Gernot Rohr quer melhor apresentação da Nigéria contra a Islândia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kaliningrad, RUS, 16 de junho de 2018

A derrota por 2 a 0 para a Croácia não foi o resultado esperado pelo técnico alemão Gernot Rohr para a seleção da Nigéria na estreia da Copa do Mundo da Rússia. O comandante da seleção africana reprovou a atuação de seus comandados na partida que marcou o ponta-pé inicial dos nigerianos na competição. O próximo desafio dos Águias na Copa está marcado para a próxima sexta-feira, 22, diante da Islândia, que empatou em 1 a 1 com a Argentina.

O primeiro gol da seleção de camisa quadriculada saiu em um lance de jogada de bola parada. Escanteio pela direita, bola alçada na área, desvio do atacante Kramaric, que contou com a colaboração do zagueiro Etebo para que o placar fosse aberto a favor dos croatas. Na segunda etapa, novamente após cobrança de escanteio, o volante Ekong abraçou o atacante Mario Mandzukic e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luka Modric, meia do Real Madrid (ESP), aumentou o placar.

Já o técnico alemão Gernot Rohr não aprovou o desempenho dos Águias na estreia do Mundial, e ressalta a superioridade da Croácia naquele confronto. No entanto, ele fez questão de destacar a juventude de sua equipe, que com média de 25 anos é a mais jovem do campeonato, e afirma que seus comandados estão em processo de aprendizado, além de reforçar a expectativa de melhoria no duelo contra a Islândia.

“Estamos muito desapontados por termos perdido este jogo. A Croácia foi o melhor time. Poderíamos ter voltado no segundo tempo depois de termos começado muito bem antes da penalidade contra nós. Somos um time jovem, estamos aprendendo e espero que no próximo jogo contra a Islândia façamos um jogo muito melhor”, explicou o técnico alemão da Nigéria, Gernot Rohr.

Na 4ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Nigéria encara nesta sexta-feira, 22, ás 12h, no estádio de Volgogrado, em Volgogrado (RUS), na Rússia, a Islândia, 3ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas