Rússia 2018: Griezmann evita comemoração de gol contra o Uruguai em respeito a proximidade com uruguaios

Atacante francês relembra início de carreira e atribuí suas conquistas ao fato das oportunidades concedidas por um técnico uruguaio

Rússia 2018: Griezmann evita comemoração de gol contra o Uruguai em respeito a proximidade com uruguaios
Antonie Griezmann marcou o segundo da França na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai - Crédito: Divulgação / Aurélien Durand - FFF.fr

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 06 de julho de 2018

Exterminador de sul-americanos em Copa do Mundo, a França fez nesta sexta-feira, 06, mais uma vítima daquele continente. Depois de eliminar a Argentina na fase oitavas de final, os franceses eliminaram nas quartas de final o Uruguai ao vencer por 2 a 0, gols de Varane e Antonie Griezmann, que evitou comemorar o gol marcado diante dos uruguaios pelo respeito, que segundo ele, possui por aquele povo.

“Eu não comemorei esse gol porque quando eu comecei como jogador profissional, eu fui apoiado por um uruguaio que me ensinou as coisas boas e ruins no futebol. Então, eu tenho muito respeito pelo Uruguai como país. Eu também estava jogando contra amigos, então por respeito eu pensei que era normal não celebrar meu objetivo”, explicou o atacante Antonie Griezmann, que defende o Atlético de Madrid (ESP).

Entretanto, o atacante do Atlético de Madrid não escondeu o seu apreço pelos uruguaios, além de ressaltar o respeito que possui por eles. Ele também destacou a forma com que a França atua nesta Copa do Mundo da Rússia. De acordo com o artilheiro francês, o selecionado europeu atua conforme o desenrolar das partidas.

“O Uruguai é um time difícil, que me lembra o time do clube, o Atlético, onde todos trabalham duro no ataque e na defesa e eu acho um prazer assistir, porque é algo que eu vejo no dia a dia. Eu amo a cultura uruguaia e os uruguaios. Então, eu tenho muito respeito por eles. Não acho que [a França] tenha um estilo definido. Observamos o que acontece durante a partida e temos pessoas que sabem como administrar o jogo”, concluiu.

Depois de vencer o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira, 06, no estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (RUS), em partida válida pela fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a França garantiu sua classificação para a etapa semifinal do Mundial. Na etapa de semifinal, os franceses encaram o vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica. O duelo acontece nesta terça-feira, 10, ás 15h, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS).

Recomendadas