Rússia 2018: Halldorsson e Hallgrimsson festejam empate histórico da Islândia diante da Argentina

Seleção comandada pelo meia-atacante Lionel Messi teve pouco mais de 70% de posse de bola durante a partida, mas não conseguiu deixar a cidade de Moscou (RUS) com a vitória

Rússia 2018: Halldorsson e Hallgrimsson festejam empate histórico da Islândia diante da Argentina
Islandeses festejam o inédito gol da seleção da Islândia em edições de Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

O dia 16 de junho de 2018 vai ficar pra sempre na memória dos islandeses. Isso por que a Islândia, país com pouco mais de 330 mil habitantes, fez sua estreia em Copa do Mundo, e de quebra segurou o empate em 1 a 1 diante da bicampeã Argentina – campeã em 1978 e 1986. O gol da equipe de gelo foi marcado por Finnbogason aos 23 do primeiro tempo, enquanto Kun Aguero abriu o placar para os Hermanos. O goleiro Thor Halldorsson e o técnico Heimir Hallgrimsson festejaram a conquista islandesa.

“É um sonho que se tornou realidade por eu ter salvo essa penalidade, especialmente porque nos ajudou a ganhar um ponto que pode ser muito importante para nós tentarmos nos classificar neste grupo. Eu fiz muitas lições de casa, assistindo muitas penalidades de Messi. E também olhei para algumas das penalidades que eu havia enfrentado e o que ele poderia estar esperando de mim. Eu tinha um bom pressentimento de que ele colocaria dessa maneira”, disse o goleiro Hannes Thor Halldorsson.

Além de valorizar o resultado obtido na estreia da equipe na Copa do Mundo da Rússia, Heimir Hallgrimsson entende que a seleção da Argentina deve ficar com uma das vagas do grupo C para a próxima fase, e consequentemente avançar às etapas seguintes. O selecionado, hoje, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli é o atual vice-campeão da Copa. No último mundial realizado em 2014 no Brasil, os Hermanos foram derrotados na final pela Alemanha na prorrogação por 1 a 0.

“Este é um grande sucesso para a Islândia. Acredito firmemente que a Argentina irá longe nesta Copa do Mundo, então é um resultado fantástico para nós. Nós não poderíamos dar a eles muito espaço, conhecendo o talento que eles têm. Mas apesar de terem alguns boas oportunidades, nós também. Nós queríamos usar o espaço atrás deles mais do que nós – mas é difícil quando você não tem a bola!”, concluiu Hallgrimsson.

Na 2ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Islândia encara nesta sexta-feira, 22, ás 12h, na Arena Volvogrado, em Volvogrado (RUS), na Rússia, a Nigéria, que faz sua estreia neste sábado, 16, diante da Croácia. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas