Rússia 2018: Harry Kane credita gols e boa atuação na vitória da Inglaterra sobre a Tunísia ao trabalho psicológico

Atacante do Tottenham Hotspur (ENG) marcou os dois gols do English Team na vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Harry Kane credita gols e boa atuação na vitória da Inglaterra sobre a Tunísia ao trabalho psicológico
O atacante Harry Kane marcou os dois gols da Inglaterra sobre a Tunísia e foi eleito pela FIFA o melhor jogador daquela partida - Crédito: Nicholas Veevers / The FA

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 18 de junho de 2018

Considerada o bicho papão das categorias de base em função dos títulos mundial Sub-17 e 20 e Europeu Sub-19, além de campeã mundial em 1966, a Inglaterra estreou nesta segunda-feira, 18, na Copa do Mundo da Rússia com o pé direito. O English Team bateu a Tunísia por 2 a 1, com dois gols do atacante Harry Kane, que defende o inglês Tottenham Hotspur. De acordo com o atacante, o fator psicológico fez a diferença naquele duelo.

“É sempre no fundo da sua mente, que vai ser um daqueles dias. Mas é disso que se trata o personagem, trabalhamos duro para entrar em mais de 90 minutos e agradecemos por termos conseguido um no final”, destacou o atacante Harry Kane, que foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do confronto desta noite na cidade de Volgograd (RUS).

Entretanto, o camisa 9 da seleção inglesa entende que o time poderia ter marcado mais gols naquela partida, em especial, na primeira etapa, em função, segundo ele, da superioridade apresentada pelo English Team diante dos tunisianos. Contudo, Kane acredita que o espírito de Copa do Mundo contagiou os adversários, que venderam caro a derrota na estreia pelo placar de 2 a 1. O gol da vitória dos ingleses saiu nos acréscimos.

“No primeiro tempo, foi bom estar lá. Poderíamos ter marcado dois ou três gols no primeiro tempo e definido o jogo mais cedo. Mas, na Copa do Mundo contra qualquer equipe, eles sempre lutam e seguem em frente, e tivemos que lidar com isso. Estou muito satisfeito com a forma como tocamos”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Inglaterra encara neste domingo, 24, ás 09h, na Arena Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod, na Rússia, o Panamá, 4º colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas