Rússia 2018: Hasebe e Inui lamentam eliminação do Japão diante da Bélgica no último lance da partida

Faltavam apenas 10 segundos para terminar a partida quando o belga Chadli marcou o gol da vitória da Bélgica pelo placar de 3 a 2

Rússia 2018: Hasebe e Inui lamentam eliminação do Japão diante da Bélgica no último lance da partida
Inui Takashi marcou o segundo gol do Japão na derrota por 3 a 2 para a Bélgica pelas oitavas de final da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / jfa.jp

Antônio Boaventura
Rostov-On-Don, RUS, 02 de julho de 2018

Nem mesmo o bom futebol apresentado foi capaz de conduzir o Japão à fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os japoneses foram superados nesta segunda-feira, 02, na Arena Rostov, em Rostov-On-Don (RUS), por 3 a 2 pela Bélgica. Masayuki Hasebe e Inui Takashi, autor do segundo gol nipônico, lamentaram a eliminação da seleção oriental nesta edição do Mundial.

“É uma coisa difícil, principalmente se você está à frente e não consegue vencer. Tenho orgulho dessa equipe que atacou de forma agressiva de forma e se defendendo bem. Em tal jogo, percebi que um pequeno erro mudaria muito o rumo da partida. Não é um jogo fácil de lembrar. Eu acho que não foi justo eles irem para as quartas de final”, disse Masayuki Hasebe, atleta do Eintracht Frankfurt (ALE).

Autor do segundo japonês, o meia-atacante Inui Takashi ressalta que a campanha da seleção do técnico Akira Nishino venceu apenas uma partida na Copa do Mundo, além de demonstrar sua insatisfação pelo resultado negativo diante dos europeus. Ele também destacou o apoio dos torcedores que compareceram a Rússia para torcer por eles. Haragushi marcou o outro gol do Japão, enquanto Vertonghen, Felaini e Chadli marcaram para a Bélgica.

“Vencemos apenas a partida contra a Colômbia e não conseguimos ganhar hoje. Eu sinto muito pelos integrantes da equipe, e que depois de tudo, estou sentindo pena daqueles que são torcedores e que vieram também em bom número para o estádio”, concluiu Inui Takashi, jogador do Betis (ESP).

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Japão encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta segunda-feira, 02, em função da derrota por 3 a 2 para a Bélgica pela fase oitavas de final. A campanha da seleção japonesa foi composta por 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas, 6 gols marcados e outros 7 sofridos.

Recomendadas