Rússia 2018: Héctor Cúper confirma presença de Salah nos jogos contra Rússia e Arábia Saudita

Técnico da seleção do Egito não colocou o craque do Liverpool (ENG) na partida contra o Uruguai por precaução

Rússia 2018: Héctor Cúper confirma presença de Salah nos jogos contra Rússia e Arábia Saudita
O atacante Mohamed Salah deve enfrentar Arábia Saudita e Rússia na sequência da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / efa.com.eg

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 15 de junho de 2018

A ausência do atacante egípcio Mohamed Salah foi bastante sentida na estreia do Egito na Copa do Mundo da Rússia diante do Uruguai nesta sexta-feira, 15, em Ecaterimburgo (RUS). Já o técnico argentino Héctor Cúper confirmou a presença do atacante do inglês Liverpool nos duelos contra a Rússia e Arábia Saudita. O selecionado africano é o 3º colocado no grupo A com nenhum ponto.

Salah foi opção nesta partida por que ainda passa por um processo de recuperação da lesão que sofreu no dia 25 do mês anterior durante a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid (ESP), que venceu aquela partida por 3 a 1 e ficou com o título da competição internacional.

Confiante, o técnico argentino Héctor Cúper, que chegou a treinar o atacante Ronaldo “Fenômeno” na Internazionale de Milão (ITA), espera contar com o principal atleta do Egito na sequência do mundial. Ele afirmou que não utilizou Salah na partida contra o Uruguai, que venceu o duelo por 1 a 0 – gol do zagueiro José Gímenez -, por precaução.

“Mo Salah é um jogador importante para nós, mas você precisa ter uma boa equipe, e nós temos uma boa equipe. Salah terá um papel importante para nós nos próximos jogos. Queríamos evitar riscos nesta partida (com Salah) , mas acho que ele vai ficar bem para o próximo jogo”, disse o técnico Hector Cúper.

Na 3ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Egito encara nesta terça-feira, 19, ás 15h, no estádio Krestovsky, em San Petersburgo (RUS), a Rússia, 1° colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas