Rússia 2018: Heimir Hallgrimsson acredita que Islândia pode surpreender a Croácia e ficar com a classificação

Apesar da derrota por 2 a 0 para a Nigéria, islandeses continuam com chances de classificação para a fase seguinte da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Heimir Hallgrimsson acredita que Islândia pode surpreender a Croácia e ficar com a classificação
O técnico Heimir Hallgrimsson acredita na classificação da Islândia no duelo contra a Croácia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Volgograd, RUS, 22 de junho de 2018

Depois de um empate – em 1 a 1 diante da Argentina -, e uma derrota – por 2 a 0 para a Nigéria -, a Islândia ainda continua com chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Para que esta possibilidade possa se tornar realidade, os islandeses precisam vencer a já classificada Croácia para que possa disputar nos critérios de desempate a outra vaga do grupo D. O técnico Heimir Hallgrimsson acredita que seu comandados possam surpreender.

“É um fato estranho que ainda estamos na corrida. Não achamos que poderíamos passar por essa Copa do Mundo sem perda e as perdas sempre são difíceis de engolir. Mas só precisamos vencer a Croácia, o que é possivelmente mais fácil de dizer do que [risos]”, declarou o técnico Heimir Hallgrimsson.

Com retrospecto equilibrado entre as duas seleções, Hallgrimsson elogiou a qualidade técnica dos jogadores da Croácia, mas lembra da vitória dos “Homens de Gelo”, na Islândia, sobre os croatas na fase de Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, os islandeses precisam melhorar o seu saldo de gols, que atualmente é de dois gols negativos. A Nigéria tem saldo de zero e a Argentina com saldo de menos três gols.

“Jogamos a Croácia quatro vezes em quatro anos e muitas vezes dizemos que somos como um casal tentando se divorciar, mas sempre nos encontramos de novo. Eles tiveram duas performances muito boas na Copa do Mundo. O último foi um exemplo brilhante de como a Croácia é boa, mas isso também nos dá confiança porque estávamos à frente deles no nosso grupo [de qualificação] e já vencemos uma vez na Islândia”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Islândia encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Rostov, em Rostov-on-Don, na Rússia, a Croácia, 1ª colocada na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas