Rússia 2018: Hernan Dario Gomez destaca emoção dos jogadores do Panamá em sua 1ª participação na Copa do Mundo

Nem mesmo a derrota por 3 a 0 para a Bélgica foi capaz de frustrar a debutante seleção do Panamá, que disputa pela primeira vez em sua história uma edição de Copa do Mundo

Rússia 2018: Hernan Dario Gomez destaca emoção dos jogadores do Panamá em sua 1ª participação na Copa do Mundo
O técnico Hernan Dario Gomez acredita que o Panamá jogou com dignidade contra a Bélgica - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 18 de junho de 2018

Emocionante. Foi dessa forma que Hernan Dario Gomez descreveu a primeira partida do Panamá na história dos jogos de Copa do Mundo. Nem mesmo a derrota por 3 a 0 para a Bélgica – gols do atacante Romelu Lukaku, em duas oportunidades, e Drier Mertens -, foram capazes de estragar a festa panamenha na cidade de Sochi (RUS). O comandante classificou esta data como um dia histórico e uma experiência incrível para o país.

“Acho que aprendemos muito com o jogo de hoje. Foi um dia muito emocionante. Esta é a quinta vez que estou em uma Copa do Mundo, mas parece que foi a primeira. A equipe ainda estava muito emocionada no começo da Copa do Mundo”, explicou Hernan Dario Gomez, técnico do Panamá, que terá pela frente nesta edição do Mundial Inglaterra e Tunísia.

Apesar da emoção, o comandante panamenho entende que o time se portou bem, em especial, no primeiro tempo quando conseguiu conter o ímpeto dos belgas e segurar o empate em 0 a 0. Entretanto, ele elogiou o desempenho da seleção do Panamá, que tem média de idade acima dos 30 anos, na partida, além de ressaltar a postura de seus comandados no jogo histórico da competição e daquele país.

“Mas com o passar do tempo, eles foram capazes de se concentrar melhor. Foi uma experiência incrível para o nosso país e eu acho que o nosso desempenho não foi ruim. Você nunca é feliz quando perde, mas eu disse aos meus jogadores que eles perderam com dignidade”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Panamá encara nesta sábado, 24, ás 09h, na Arena Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod, na Rússia, a Inglaterra, 2ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas