Rússia 2018: Hernan Gomez destaca importância do gol marcado pelo zagueiro Felipe Baloy

Autor de gol histórico, defensor panamenho defendeu no futebol brasileiro as camisas do Grêmio e Atlético (PR)

Rússia 2018: Hernan Gomez destaca importância do gol marcado pelo zagueiro Felipe Baloy
O técnico Hernan Gomez destacou as limitações do Panamá na goleada por 6 a 1 para a Inglaterra - Crédito: Divulgação / fb.com-fepafut

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 24 de junho de 2018

O dia 25 de junho de 2018 vai ficar registrado pra sempre na história do futebol panamenho. Isso por que, a seleção do Panamá marcou seu primeiro gol em uma edição de Copa do Mundo. E esta missão coube ao zagueiro Felipe Baloy, que soma em seu currículo passagens por Grêmio e Atlético (PR). Para o técnico Hernan Gomez a derrota por 6 a 1 para a Inglaterra fica em segundo plano diante do feito da seleção da América Central.

“Felipe Baloy marcou o gol e eu me senti muito emocionado. Ele é um jogador que vai se aposentar da equipe nacional e deus deu a ele a oportunidade de marcar o gol por causa da maneira como ele se conduz no futebol e ele é um profissional. Quando você é um debutante que você curte ainda mais e o primeiro gol é ainda mais agradável”, declarou o técnico Hernan Gomez.

Ciente das limitações técnicas do Panamá em relação aos ingleses, que marcaram com Hary Kene, em três oportunidades, Stones, em outras duas oportunidades e Lingard, Gomez entende que o placar poderia ter sido maior. Entretanto, o mesmo acredita que os resultados negativos servem como aprendizado e até para que a seleção do Panamá possa evoluir em futuras disputas.

“O resultado em si acho que a diferença de gols poderia ter sido ainda maior. Eu tive que jogar contra dois oponentes espetaculares – Bélgica e Inglaterra. Mas isso é absolutamente fantástico porque é assim que você aprende e tira conclusões e é assim que você pode dizer onde seu time está, mas eu acho que a Inglaterra é espetacular”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo G da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Panamá encara nesta quinta-feira, 28, ás 15h, na Arena Saransk, em Saransk, na Rússia, a Tunísia, 3° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas