Rússia 2018: Herói contra o Japão, Chadli aponta confiança da Bélgica após vitória sobre a Seleção Brasileira

O atacante do West Bromwich (ENG) marcou o gol que deu o triunfo por 3 a 2 e a classificação dos belgas diante dos nipônicos nas oitavas de final

Rússia 2018: Herói contra o Japão, Chadli aponta confiança da Bélgica após vitória sobre a Seleção Brasileira
O atacante Nacer Chadli afirma que confiança da Bélgica aumentou após vitória diante do Brasil - Crédito: Divulgação / Photo News

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 09 de julho de 2018

A badalada e milionária seleção da Bélgica entra em campo nesta terça-feira, 10, em busca da inédita classificação para uma final de Copa do Mundo. O adversário será a vizinha continental França. Depois de eliminar a Seleção Brasileira na fase quartas de final ao vencer por 2 a 0, o atacante Nacer Chadli entende que a confiança dos belgas aumentou para a sequência do Mundial da Rússia.

“Se conseguimos vencer o Brasil, não devemos temer ninguém, mesmo que os franceses tenham uma equipe tão completa. Não podemos nos contentar em apenas conter uma de suas ameaças, porque elas têm uma gama completa delas, como nós [disse em relação a qualidade da seleção da França]”, declarou o atacante Nacer Chadli.

Atacante do West Bromwich (ENG), que acabou rebaixado nesta temporada para a segunda divisão inglesa, o belga entende que este é o momento para que a Bélgica possa fazer história no cenário mundial do futebol. Ele também acredita que os torcedores e habitantes de seu país merecem um resultado expressivo de sua seleção.

“Todos os jogadores pensam que o nosso treinador [o espanhol Roberto Martinez] está um passo à frente taticamente. E penso que a nossa fome de vitória será maior do que a deles [França] também. A multidão [população belga] merece um grande espetáculo”, concluiu.

Depois de eliminar a Seleção Brasileira na fase quartas de final, a seleção da Bélgica encara na semifinal a França. Este confronto, que vale uma vaga na final da Copa do Mundo da Rússia, está marcado para acontecer nesta terça-feira, 10, ás 15h (horário de Brasília-DF/BRA), no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS). Quem avançar aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra.

Recomendadas