Rússia 2018: Hugo Lloris festeja vitória e classificação contra o Peru em seu 100° jogo com a camisa da França

Com duas vitórias em dois jogos, os Bleus, campeões mundiais em 1998, garantiram de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo

Rússia 2018: Hugo Lloris festeja vitória e classificação contra o Peru em seu 100° jogo com a camisa da França
O goleiro Hugo Lloris completou contra o Peru sua 100ª partida com a camisa da seleção francesa - Crédito: Divulgação / FFF.fr

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 21 de junho de 2018

Foram duas vitórias magras, mas suficientes para que os campeões da Copa do Mundo de 1998 pudessem avançar à próxima fase do Mundial de seleções deste ano. E na partida em que a França bateu o Peru por 1 a 0 – gol do atacante Mbappé -, o goleiro Hugo Lloris festejou o triunfo, a classificação à etapa seguinte da Copa do Mundo da Rússia e o 100° jogo dele com a camisa da seleção francesa. O último jogo da França pelo grupo C será contra a Dinamarca, que precisa apenas do empate para se classificar.

“Eu me sinto bem. Juntos, éramos muito sólidos e agressivos e enfrentamos a pressão do Peru. Essa foi a nossa plataforma. Fomos capazes de fazer a diferença com o nosso objetivo e depois conseguimos controlar o jogo. Estou muito satisfeito”, disse o goleiro Hugo Lloris, que destacou o trabalho coletivo dos franceses no confronto diante da seleção peruana em Ecaterimburgo.

O duelo contra o Peru marcou a 100ª partida de Lloris pelo selecionado francês, além de ser a 76° duelo dele como capitão dos Bleus. Contudo, o arqueiro da França também preferiu destacar a concentração e o comprometimento dele e de seus companheiros dentro das quatro linhas. Contudo, Lloris ressaltou a importância da conquista do triunfo sobre o Peru naquele confronto.

“Em um nível pessoal, eu não poderia ter gostado mais desta 100ª aparição. Apesar disso, para mim era como qualquer outro jogo. Você tem que colocar isso de lado quando está em campo. Eu permaneci focado, profissional, e minha única motivação era ganhar e dar tudo para o time”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a França encara nesta terça-feira, 26, ás 11h, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, na Rússia, a Dinamarca, 2ª colocada na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas