Rússia 2018: Jan Bednarek afirma que campanha da Polônia na Copa do Mundo serve como aprendizado

Cabeça de chave do grupo H, o selecionado polonês se despediu do Mundial da Rússia na condição de lanterna daquela chave com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados

Rússia 2018: Jan Bednarek afirma que campanha da Polônia na Copa do Mundo serve como aprendizado
Jan Bednarek espera que a participação na Copa do Mundo da Rússia sirva de aprendizado para a Polônia - Crédito: Divulgação / pzpn.pl

Da Redação
Volgogrado, RUS, 28 de junho de 2018

Uma das oito seleções cabeças de chave desta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, a Polônia se despediu do Mundial nesta quinta-feira, 28, com vitória sobre o Japão na cidade russa de Volgogrado. Autor do gol que deu o inédito triunfo em solo russo, Jan Bednarek afirmou que a campanha dos poloneses na competição serve como aprendizado para as próximas disputas.

“Estamos desapontados com a eliminação na Copa do Mundo. Queríamos passar para as oitavas de final e tenho certeza de que isso teria sido muito apreciado por nossos torcedores. Queríamos jogar o último jogo com orgulho para que nossos torcedores ficassem felizes e pudéssemos voltar com o escudo, não no escudo, por assim dizer. Esta é uma boa lição para nós no futuro”, disse Jan Bednarek, autor do gol da vitória polonesa contra o Japão.

Já o técnico Adam Nawalka entende que o fator psicológico por conta da pressão sobre os atletas da seleção polonesa teve forte influência no desempenho da equipe nos primeiros jogos contra Senegal e Colômbia. O mesmo revelou que a expectativa tanto de jogadores quanto dos torcedores ficou frustrada pelos resultados negativos obtidos nesta edição da Copa do Mundo.

“Tivemos que lidar com muitas críticas justificadas, então é por isso que ficou claro que o nível emocional deste jogo seria muito, muito alto por parte da equipe polonesa. Depois de dois jogos sem sucesso com muitas esperanças que foram não cumprida, não só esperanças por parte dos jogadores, mas também nossas esperanças, todos nós estávamos certamente esperando por melhores resultados nos dois primeiros jogos”, concluiu.

Depois de vencer por 1 a 0 o Japão nesta quinta-feira, 28, na Arena Volgogrado, em Volgogrado (RUS), a Polônia encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 4ª colocação do grupo H com 3 pontos conquistados. O selecionado europeu marcou 2 gols na competição com Jan Bednarek e Krychowiak, e sofreu outros cinco gols.

Recomendadas