Rússia 2018: Janne Andersson elogia campanha da Suécia e agradece apoio dos torcedores na Rússia

A derrota por 2 a 0 para a Inglaterra colocou um ponto final na campanha da Suécia na Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Janne Andersson elogia campanha da Suécia e agradece apoio dos torcedores na Rússia
O técnico sueco Janne Andersson elogiou o desempenho da Suécia em sua despedida da Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 07 de julho de 2018

Mesmo sem sua maior estrela, o atacante Zlatan Ibrahimović, a Suécia alcançou a fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Neste sábado, 07, na Arena Samara, em Samara (RUS), os suecos perderam por 2 a 0 para a Inglaterra e deram adeus ao Mundial. Já o técnico Janne Andersson elogiou a campanha de sua seleção e agradeceu o apoio dos suecos que estiveram na Rússia para acompanhar os jogos.

“Queremos agradecer a todos os nossos torcedores que vieram para cá e nos apoiaram no estádio. Foi o que eu disse aos meus jogadores logo após a partida. Acho que tivemos um bom desempenho para chegar até aqui, enfrentamos adversários difíceis em todas as partidas. Eu queria tentar reunir todos os jogadores em campo depois do jogo”, declarou o técnico Janne Andersson.

No entanto, o comandante sueco entende que o primeiro gol da Inglaterra marcado pelo zagueiro Maguire aos 30 minutos do primeiro tempo definiu os rumos daquela partida, e dificultou as ações para a seleção da Suécia, que acabou sofrendo o segundo gol através do atacante Dele Alli na etapa final. Entretanto, Andersson valorizou a campanha sueca no Mundial.

“Você sempre pode fazer as coisas de maneira diferente, você sempre pode lidar com as coisas de uma maneira diferente. O primeiro gol será importante em uma partida como essa. Não há dúvidas sobre isso. Tivemos uma excelente oportunidade para marcar o gol de empate no início do segundo tempo. Ficamos tristes e desapontados, mas precisamos lembrar que tivemos um bom desempenho”, encerrou.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 1ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Suécia encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial neste sábado, 07, em função da derrota por 2 a 0 para a Inglaterra pela fase quartas de final. A campanha da Suécia foi composta por 3 vitórias, 2 derrotas, 6 gols marcados e outros 4 sofridos.

Recomendadas