Rússia 2018: Jo Hyeonwoo classifica vitória da Coréia do Sul contra a Alemanha como a maior partida de sua carreira

Mesmo com chances remotas de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, os sul-coreanos resistiram a pressão dos alemães e venceram o jogo pelo placar de 2 a 0

Rússia 2018: Jo Hyeonwoo classifica vitória da Coréia do Sul contra a Alemanha como a maior partida de sua carreira
O goleiro Jo Hyeonwoo festejou o triunfo histórico da Coréia do Sul pra cima da Alemanha - Crédito: Divulgação / kfa.or.kr

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 27 de junho de 2018

Com chances mínimas de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia, a Coréia do Sul não tomou conhecimento da Alemanha, atual campeã mundial, e se despediu do país europeu com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Kim e Son, principal nome sul-coreano no Mundial, já nos acréscimos. Para o goleiro Jo Hyeonwoo a vitória contra os alemães foi a maior partida de sua carreira.

“Eu nunca tive um jogo perfeito como esse antes, toda a minha carreira. Eu não estava guardando todas as cenas sozinho hoje – outros como keepers Seunggyu e Jinhyeon também estavam me dando algumas mãos”, declarou o goleiro Jo Hyeonwoo, que foi vazado neste Mundial em três oportunidades.

Entretanto, ele afirmou que os jogadores sul-coreanos estão orgulhosos em defender as cores de seu país, e agradeceu o apoio dos torcedores da seleção asiática em solo russo. O arqueiro também ressalta que apesar da vitória histórica sobre os atuais campeões mundiais, os comandados do técnico Shin Taeyong sentiram o golpe da eliminação no campeonato, já que foram superados por México e Suécia na tabela de classificação.

“Todos os jogadores da Coréia, e também o treinador principal, estavam jogando para o povo coreano, todos nós nos tornamos um só para o povo coreano. Foi somente após a partida que percebemos a pontuação e, claro, ficamos desapontados, e é por isso que muitos de nós choramos”, concluiu.

Depois de vencer por 2 a 0 a Alemanha nesta quarta-feira, 27, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), a Coréia do Sul encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 3ª colocação do grupo F com 3 pontos conquistados. O selecionado sul-coreano marcou três gols na competição, com Son, em duas oportunidades, e Kim, e sofreu outros três gols.

Recomendadas