Rússia 2018: Joachim Low afirma que Alemanha não merecia conquistar a classificação para a 2ª fase da Copa do Mundo

Com a derrota por 2 a 0 para a Coréia do Sul, atuais campeões mundiais terminaram sua participação no Mundial na última colocação do grupo F com 3 pontos

Rússia 2018: Joachim Low afirma que Alemanha não merecia conquistar a classificação para a 2ª fase da Copa do Mundo
O técnico alemão Low afirmou que a Alemanha mereceu a eliminação na Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / dfb.de

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 27 de junho de 2018

Nesta quarta-feira, 27, a Alemanha manteve a escrita dos últimos anos em que os atuais campeões acabavam eliminado, ainda, na primeira fase da Copa do Mundo seguinte. Isso aconteceu com França, Itália e Espanha. Para o técnico Joachim Low, o selecionado alemão não merecia conquistar a classificação à próxima fase da Copa do Mundo da Rússia em função do futebol apresentado nas três partidas que realizou em solo russo.

“No momento é difícil dizer (por que fomos eliminados). A decepção de sermos eliminados é enorme. Não merecíamos estar ganhando a Copa do Mundo mais uma vez, não merecíamos nos mudar para a Copa do Mundo”, explicou o técnico Joachim Low, comandante da Alemanha no título conquistado na Copa do Mundo do Brasil realizada em 2014.

Entre as mais variadas explicações utilizadas para justificar a eliminação precoce da Alemanha na competição, Low entende que ela ocorreu por conta do time não conseguir colocar em prática dentro das quatro linhas suas principais características de jogo. O comandante alemão também ressaltou o baixo nível de aproveitamento das oportunidades de gols criadas e consequentemente desperdiçadas.

“Nossa equipe neste jogo estava perdendo a facilidade de jogar e a classe que normalmente exibimos. Também o dinamismo que levou às oportunidades de gols não estava lá, então merecemos ser eliminados”, encerrou.

Depois de perder por 2 a 0 para a Coréia do Sul nesta quarta-feira, 26, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), a Alemanha encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 4ª colocação do grupo F com 3 pontos conquistados. O selecionado europeu marcou dois gols na competição, com Marco Reus e Tony Kross, e sofreu outros quatro gols.

Recomendadas