Rússia 2018: Jordan Pickford destaca disciplina e união da Inglaterra após classificação para a semifinal

Neste sábado, 07, em Samara (RUS), os ingleses derrotaram a Suécia por 2 a 0 e voltaram a semifinal de uma Copa do Mundo após 28 anos

Rússia 2018: Jordan Pickford destaca disciplina e união da Inglaterra após classificação para a semifinal
O goleiro Jordan Pickford foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do duelo entre Inglaterra e Suécia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 07 de julho de 2018

Com uma seleção jovem, a Inglaterra volta a disputar uma semifinal de Copa do Mundo depois de 28 anos. A última ocorreu na Copa de 1990 realizada na Itália. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia neste sábado, 07, na Arena Samara, em Samara (RUS), o goleiro Jordan Pickford, que defende o Everton (ENG), destacou a disciplina e união dos ingleses nesta edição do Mundial.

“Nós sempre dizemos que precisamos entrar em cada jogo da forma que estamos. Nós sabemos da nossa habilidade e é tudo sobre a nossa união. Se a união está lá, o que sempre está, nós controlamos nossa habilidade em campo. É por isso que ganhamos, mantemos uma ficha limpa. Nós trabalhamos duro como um time”, declarou o goleiro Jordan Pickford, eleito pela FIFA como melhor jogador daquela partida.

Os gols ingleses foram marcados pelo zagueiro Maguire e o atacante Dele Alli. Arqueiro titular do English Team nesta Copa do Mundo da Rússia, Pickford ressalta que não se incomoda com a pressão seja ela qual for. Ele afirma que as críticas que recebe servem para que possa trabalhar mais e buscar a perfeição.

“Isso tudo é o futebol, além de estar em um grande palco. Eu nunca me coloco sob qualquer pressão. Eu apenas abraço o momento, jogo no momento. Eu me sinto forte, nada me incomoda. Eu só quero ser o melhor quando puder. A crítica não me afeta, apenas me faz querer ser melhor”, disse.

Já o artilheiro da Copa com 6 gols marcados, Harry Kane afirma que a Inglaterra está confiante para o confronto da semifinal. “Sabemos que ainda há um grande jogo pela frente, a semifinal. Mas estamos nos sentindo bem, estamos nos sentindo confiantes. Só temos que ir de novo. Eu conheço os torcedores daqui e os nossos torcedores. Nós vamos ver alguns vídeos depois, mas estamos gostando disso. Só queremos deixar o país orgulhoso”, encerrou.

Depois de vencer a Suécia por 2 a 0 neste sábado, 07, na Arena Samara, em Samara (RUS), em partida válida pela fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra garantiu sua classificação para a etapa semifinal do Mundial. Na etapa semifinal, os ingleses encaram o vencedor do duelo entre Rússia e Croácia. O duelo semifinal acontece nesta quarta-feira, 11, ás 15h, no estádio de Lujnik, em Moscou (RUS).

Recomendadas