Rússia 2018: Jose Pekerman destaca dificuldades da Colômbia na vitória diante de Senegal

Triunfo pelo placar mínimo de 1 a 0 - gol do zagueiro Yerry Mina -, garantiu a liderança para os colombianos do grupo H da Copa do Mundo da Rússia e a classificação para a fase oitavas de final

Rússia 2018: Jose Pekerman destaca dificuldades da Colômbia na vitória diante de Senegal
Colombianos festejam o gol do zagueiro Yerry Mina na vitória por 1 a 0 sobre Senegal - Crédito: Divulgação / fcf.com.co

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 28 de junho de 2018

As vitórias consecutivas contra Polônia e Senegal garantiram a Colômbia do técnico argentino Jose Pekerman na fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira, 28, no encerramento da primeira fase do Mundial, os colombianos venceram os senegaleses pelo placar mínimo de 1 a 0 – gol do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e que atualmente defende as cores do Barcelona (ESP). Na fase seguinte, os Cafeteros encaram a Inglaterra.

“O jogo foi difícil porque não conseguimos o controle necessário no meio-campo central para nos permitir alimentar o tipo certo de bolas para Falcão. Este foi um grupo muito equilibrado e você vê isso com o Senegal, que teve um torneio muito bom” Voltamos para casa. Havia muita tensão no ar hoje e, a esse respeito, acho que minha equipe se saiu muito bem”, explicou o técnico argentino Jose Pekerman, que comanda a Colômbia.

Apesar da vitória suada diante do selecionado africano, Pekerman valorizou o desempenho e a qualidade técnica de seus atletas em jogadas específicas, como as de bola parada. Entretanto, ao mesmo tempo que elogiou seus comandados, ele também apontou deficiências, que segundo ele, precisam ser melhoradas para os próximos compromissos dos colombianos na Copa do Mundo da Rússia.

“Não existe uma fórmula mágica para o futebol e uma única resposta para o porquê de um time vencer outro. Eu acho que nós trabalhamos muito bem no set (que levou ao gol) e isso não foi uma coincidência, já que temos jogadores que são excelentes com os pés e com a cabeça. Mas também houve alguns momentos muito preocupantes, especialmente no primeiro tempo, quando o Senegal jogou muito bem e foi difícil para nós manter a nossa identidade”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Colômbia encara nesta terça-feira, 03 de julho, ás 15h, na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, a Inglaterra em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Suécia e Suíça, que se enfrentam no mesmo dia, ás 11h, em São Petersburgo (RUS).

Recomendadas