Rússia 2018: Jose Pekerman elege o atacante Radamel Falcão como símbolo da seleção da Colômbia

Com a vitória por 3 a 0 - gols de Yerry Mina, Quadrado e Falcão -, a Colômbia se manteve na luta pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Jose Pekerman elege o atacante Radamel Falcão como símbolo da seleção da Colômbia
Jose Pekerman elogiou a postura do atacante Radamel Falcão no duelo contra a Polônia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 24 de junho de 2018

Depois da derrota na estreia para o Japão, a Colômbia, assim como a Polônia, entrou em campo com a necessidade da vitória para permanecer em condições de obter a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Melhor para os colombianos que deixaram a Arena Kazan com o triunfo por 3 a 0 e vivos na competição. Já o técnico argentino Jose Pekerman elegeu o atacante Radamel Falcão como o símbolo dos Cafeteros no Mundial.

“Eu acho que [o gol de Falcão] é uma das maiores alegrias que temos hoje. Ele é um símbolo da seleção, um símbolo do futebol colombiano. Nós sempre esperamos que ele consiga marcar e ele possa estar em forma como estava no time.” Queremos ajudá-lo como um time para que ele possa mostrar todas as suas habilidades e brilhar. E eu acho que o fato de que hoje ele marcou foi extremamente importante não apenas para a partida de hoje, mas para futuros jogos”, explicou o técnico Jose Pekerman.

O comandante do selecionado colombiano ressalta que a pressão pela conquista dos três pontos foi transformada responsabilidade. Ele afirma que o time usou da criatividade para surpreender os poloneses e ter condições de deixar a Arena Kazan, em Kazan (RUS), com a vitória. Os gols colombianos naquele confronto foram marcados pelo zagueiro Yerry Mina, o meia Juan Cuadrado e o atacante Radamel Falcão.

“Nós estávamos jogando com a pressão de ter que vencer. Ambas as equipes acabaram de perder, então não havia espaço para erros. Nós assumimos essa responsabilidade completamente, mas com um jogo bonito e futebol criativo. O time jogou como uma unidade e o futebol emergiu. Essa união levou aos objetivos e agora temos uma boa posição nesta Copa do Mundo”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Colômbia encara nesta quinta-feira, 28, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, o Senegal, 2° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas