Rússia 2018: Jose Pekerman enaltece desempenho da Colômbia na eliminação da Copa do Mundo

Cafeteros foram eliminados pela Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia na decisão por pênaltis

Rússia 2018: Jose Pekerman enaltece desempenho da Colômbia na eliminação da Copa do Mundo
O zagueiro Yerry Mina marcou o gol de empate da Colômbia diante da Inglaterra nos minutos finais daquela partida - Crédito: Divulgação / FCF.com.co

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 03 de julho de 2018

A tarefa da Colômbia diante da Inglaterra pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia não era das mais fáceis. Tanto que a definição do classificado para a etapa quartas de final acabou nas cobranças de pênaltis, vencida pelos ingleses pelo placar de 4 a 3. Entretanto, o técnico argentino Jose Pekerman, que comanda os Cafeteros, elogiou o desempenho dos colombianos naquele confronto.

“A Copa do Mundo se desenrolou assim. Como todo time aqui, nós tivemos a ambição de conquistá-lo. Fizemos todos os esforços possíveis para progredir. Foi muito intenso, muito competitivo. Ambos os lados testemunharam a importância deste jogo”, declarou o técnico argentino Jose Pekerman, que comanda a seleção da Colômbia.

Contudo, a decisão acabou nas cobranças de penalidade máxima em função do gol marcado pelo zagueiro Yerry Mina, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo. Aliás, o ex-defensor do Palmeiras (SP-BRA) e que defende atualmente o Barcelona (ESP), acabou como artilheiro dos Cafeteros na Copa do Mundo da Rússia com 3 gols marcados. O gol dos ingleses foi marcado pelo atacante Harry Kane, de pênalti.

Diante deste quadro, Pekerman enalteceu a persistência dos colombianos, que conquistaram a igualdade naquele confronto no último minuto e lance do jogo. Entretanto, o resultado persistiu na prorrogação e na decisão por pênaltis a Inglaterra venceu por 4 a 3. “Fomos muito corajosos, lutamos muito. Nunca jogamos a toalha quando enfrentamos um adversário. Tivemos a atitude e a mentalidade certas”, encerrou.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 1ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Colômbia encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta terça-feira, 03, em função da derrota por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis para a Inglaterra pela fase oitavas de final, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A campanha da seleção colombiana foi composta por 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 6 gols marcados e outros 3 sofridos.

Recomendadas