Rússia 2018: Juan Carlos Osorio lamenta atuação e derrota do México diante da Suécia

Apesar do revés na rodada derradeira da 1ª fase da Copa do Mundo, os mexicanos garantiram a classificação para a etapa oitavas de final do Mundial

Rússia 2018: Juan Carlos Osorio lamenta atuação e derrota do México diante da Suécia
Ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio não gostou da atuação do México contra a Suécia - Crédito: Divulgação / miseleccion.mx

Da Redação
Ecaterimburgo, 27 de junho de 2018

Depois de superar a Alemanha, atual campeã mundial, na estreia e a Coréia do Sul na rodada seguinte, o México não teve vida fácil no encerramento da 1ª fase da Copa do Mundo da Rússia diante da Suécia, tanto que deixou o estádio de Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo (RUS), com a derrota por 3 a 0. O resultado diante dos suecos não agradou o técnico Juan Carlos Osorio, que lamentou a atuação de seus comandados.

“Primeiro de tudo, tenho que dizer que nos qualificamos porque vencemos a Alemanha e a Coréia. No entanto, e mesmo assim, estou muito magoado [após esse resultado]. No final, não tivemos sucesso com nossa penetração no último terço [do lance], esse é o fator número um pelo qual não pontuamos”, explicou o técnico Juan Carlos Osorio.

Inconformado com a atuação mexicana naquele duelo, Osorio, que foi técnico do São Paulo em 2017, considera inadmissível levar três gols em um a única da partida da forma que aconteceram. No entanto, o comandante mexicano acredita que a derrota acachapante para os suecos sirva de aprendizado para a sequência dos compromissos de sua equipe nesta edição da Copa do Mundo.

“Em segundo lugar, permitimos que eles marcassem três gols, o que eu acho que é demais. Meus sentimentos nos últimos minutos [do jogo] foram meus sentimentos em geral. Eu não estava muito feliz com a maneira como defendemos e isso foi uma experiência de aprendizado para mim”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o México encara nesta segunda-feira, 02 de julho, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, o 1° colocado no grupo e em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo H e o 2° colocado do G , que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Rostov-On-Don (RUS).

Recomendadas