Rússia 2018: Kevin de Bruyne valoriza estratégia tática da Bélgica em vitória sobre a Seleção Brasileira

Técnico espanhol Roberto Martinez mudou o sistema tático dos belgas para o confronto diante do selecionado do técnico Tite

Rússia 2018: Kevin de Bruyne valoriza estratégia tática da Bélgica em vitória sobre a Seleção Brasileira
Kevin De Bruyne marcou o segundo gol da Bélgica na vitória por 2 a 1 sobre a Seleção Brasileira - Crédito: Divulgação / belgianfootball.be

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 06 de julho de 2018

A badalada seleção da Bélgica confirmou nesta sexta-feira, 06, a alcunha que o acompanha nesta edição da Copa do Mundo ao superar a Seleção Brasileira por 2 a 1, e conquistar a vaga para a semifinal. Autor do segundo gol belga naquela partida, o atacante Kevin de Bruyne elogiou a estratégia tática adotada pelo técnico espanhol Roberto Martinez para encarar os brasileiros.

“Mudamos as coisas taticamente e acho que no primeiro tempo jogamos muito bem, criando muitas oportunidades. O Brasil mudou suas táticas no segundo tempo e foram melhores [do que nós], mas mesmo assim criamos algumas chances. Foi um teste de caráter nos últimos 15 minutos e no final fizemos o suficiente para vencer a partida”, explicou Kevin de Bruyne, atleta do Manchester City (ENG).

Na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia, os “Diabos Vermelhos” encaram a França, campeã mundial em 1998. De Bruyne elogiou a qualidade técnica dos Blues, mas ressalta que a Bélgica não chegou à toa entre os quatros melhores desta edição da Copa. De acordo com ele, os belgas podem surpreender e alcançar a final.

“Agora enfrentamos uma equipe extraordinária da França, mas toda vez que você chega às semifinais de uma Copa do Mundo, você sabe que não vai para enfrentar um adversário fraco. Estamos em pé de igualdade com eles e vamos fazer tudo o que pudermos para vencer”, encerrou.

Depois de vencer a Seleção Brasileira por 2 a 1 nesta sexta-feira, 06, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), em partida válida pela fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica garantiu sua classificação para a etapa semifinal do Mundial. Na etapa semifinal, os belgas encaram a França. O duelo acontece nesta terça-feira, 10, ás 15h, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS).

Recomendadas