Rússia 2018: Lionel Messi revela alívio da Argentina com classificação para a próxima fase

Gol da classificação da seleção sul-americana no confronto direto com a Nigéria saiu nos minutos finais da partida com Marco Rojo

Rússia 2018: Lionel Messi revela alívio da Argentina com classificação para a próxima fase
Astro da seleção Argentina, o meia-atacante Lionel Messi foi o autor do primeiro gol dos "Hermanos" na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria - Crédito: Divulgação / AFA.com.ar

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 26 de junho de 2018

Foi suada e dramática. Este foi o panorama da classificação da Argentina para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Principal jogador do selecionado argentino na competição, o meia-atacante Lionel Messi, atleta do Barcelona (ESP), destacou o alívio que trouxe para os argentinos a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria. O gol que garantiu a vaga foi marcado por Marco Rojo aos 43 minutos do segundo tempo.

“Nós sofremos muito. Havia muito em jogo. Foi um grande alívio, um alívio para todos nós. Nós não achamos que sofreríamos tanto assim. Assistimos a todos os jogos da França. Nós seguimos todos os jogos. A França é um time muito bom, com jogadores individuais habilidosos. Eu sabia que Deus está conosco e ele não nos deixaria de fora”, declarou Lionel Messi.

Entretanto, o astro do espanhol Barcelona acredita que a Argentina não terá vida fácil diante dos franceses no duelo das oitavas de final. Contudo, Messi afirma que o selecionado comandado por Jorge Sampaoli estava confiante em um triunfo e consequentemente a conquista da classificação contra os nigerianos. O camisa 10 abriu o marcador para os “Hermanos”, enquanto Moses fez o de honra dos africanos, de pênalti.

“Eles têm jogadores muito rápidos que podem realmente fazer a diferença. Eu sei o que vamos ter que fazer. Será um jogo muito difícil, sem dúvida. Estávamos confiantes de que venceríamos este jogo, é maravilhoso ter vencido dessa maneira, é uma alegria bem merecida. A camisa da Seleção é acima de tudo”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Argentina encara neste sábado, 30, ás 11h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, a França em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Uruguai e Portugal, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Sochi (RUS).

Recomendadas