Rússia 2018: Ludwig Augustinsson ressalta trabalho e perseverança da Suécia em classificação no duelo contra o México

Depois do sufoco que passou no confronto diante da Alemanha, suecos conseguiram bater o México por 3 a 0, em Ecaterimburgo (RUS), e consequentemente a classificação

Rússia 2018: Ludwig Augustinsson ressalta trabalho e perseverança da Suécia em classificação no duelo contra o México
O lateral-esquerdo Ludwig Augustinsson valorizou o trabalho coletivo da Suécia realizado nesta primeira fase - Crédito: Divulgação / fb.com-svenskfotboll

Da Redação
Ecaterimburgo, 27 de junho de 2018

O que parecia complicado acabou se tornando fácil do que se imaginava. E dessa forma, a Suécia conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia ao vencer o México pelo placar de 3 a 0, no estádio de Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo (RUS). Os mexicanos também se classificaram. O resultado deixou os europeus na liderança do grupo F com 6 pontos. Já o lateral-esquerdo Ludwig Augustinsson ressaltou o trabalho e a perseverança dos suecos no duelo contra o México.

Os gols da vitória sueca foram anotados por Granqvist, Álvarez e o lateral-esquerdo Ludwig Augustinsson, responsável por abrir o placar no estádio de Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo (RUS). Aliás, o defensor enalteceu a postura da Suécia naquele confronto que valeu a classificação à fase seguinte da Copa do Mundo da Rússia. “Sabemos o que fizemos antes e que futebol nada é impossível se você trabalhar muito duro. Traga o Brasil também!”, declarou.

Após a vitória, o técnico Janne Andersson valorizou o trabalho coletivo da equipe sueca apresentado durante toda a primeira fase. O comandante, que dispensou a convocação do atacante Zlatan Ibrahimović, elogiou o desempenho dos atletas do selecionado europeu, que terminaram a fase de classificação na liderança do grupo F, que tinha além de México e Coréia do Sul, a Alemanha, atual campeã mundial.

“Realmente trabalhamos em equipe, todo o time. Queremos fazer tudo para dar aos nossos jogadores a chance de ter sucesso em campo. Estou tão incrivelmente orgulhoso e quase comovido e tão tocado pelo pensamento de como nos apresentamos em todo o campo”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Suécia encara nesta terça-feira, 03 de julho, ás 11h, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo, na Rússia, a Suíça, em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Moscou (RUS).

Recomendadas