Rússia 2018: Luís Suárez celebra marca conquistada com a camisa Celeste e já mira duelo contra a Rússia

Atacante do Barcelona (ESP) marcou o gol que decretou a vitória por 1 a 0 do Uruguai contra a Arábia Saudita nesta quarta-feira, 20, em Rostov-on-Don

Rússia 2018: Luís Suárez celebra marca conquistada com a camisa Celeste e já mira duelo contra a Rússia
Luís Suárez marcou contra a Arábia Saudita o seu gol de número 52 com a camisa da seleção do Uruguai - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Rostov-on-Don, RUS, 20 de junho de 2018

Não é somente o atacante português Cristiano Ronaldo que tem em seu currículo recordes conquistados. Essa vertente também faz parte do cotidiano do atacante uruguaio Luís Suárez, que nesta quarta-feira, 20, se tornou o primeiro atleta do Uruguai a marcar gols em três edições seguidas de Copa do Mundo. Além da marca, o gol de Suárez valeu a vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita e a classificação da Celeste Olímpica para a próxima fase.

A partida contra os árabes foi a de número 100 do artilheiro com a camisa do Uruguai. Ele tem 52 gols marcados pela seleção uruguaia. “Tivemos gol e classificação. Esse gol foi um extra. O mais importante era ganhar e garantir a classificação. Com certeza vamos buscar a vitória contra a Rússia, nosso objetivo é fazer o maior número de pontos possível”, explicou o atacante Luís Suárez.

Eufórico no momento do gol, o camisa 9 da Celeste Olímpica revelou que os festejos são em função da chegada de seu terceiro filho. O goleador da equipe do técnico Oscar Tabarez também agradeceu o apoio dos torcedores uruguaios que compareceram na Arena Rostov, em Rostov-on-Don, na Rússia. O próximo desafio da seleção sul-americana será diante dos anfitriões, a Rússia, que também está classificada para a próxima fase.

“Estou muito orgulhoso por servir a seleção nos últimos anos. O jogo teve sabor especial. Vem aí meu terceiro filho, isso também é uma felicidade. Agradeço à torcida pelo carinho e apoio incondicional”, encerrou.

Na 2ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Uruguai encara nesta segunda-feira, 25, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, a Rússia, 1ª colocada na chave com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas