Rússia 2018: Luís Suárez destaca tensão dos uruguaios nos jogos contra Egito e Arábia Saudita

Seleção sul-americana terminou a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia com 100% de aproveitamento dos pontos disputados

Rússia 2018: Luís Suárez destaca tensão dos uruguaios nos jogos contra Egito e Arábia Saudita
O atacante uruguaio Luís Suárez marcou contra a Rússia o seu segundo gol na Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 25 de junho de 2018

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, o Uruguai conseguiu encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Essa condição ocorreu em função da vitória dos uruguaios por 3 a 0 sobre a anfitriã Rússia nesta segunda-feira, 25, na Arena Samara, em Samara (RUS). Apesar da sequência de resultados positivos, o atacante Luís Suárez, que defende as cores do Barcelona (ESP), revelou a tensão da equipe nos confrontos diante do Egito e da Arábia Saudita nas rodadas iniciais.

“Também quero reconhecer todos os uruguaios que se esforçaram para vir até aqui e pudemos devolver esse esforço com o resultado de hoje. Obviamente, nas primeiras partidas você fica tenso e não quer cometer nenhum erro ou perder. Um erro pode ser muito caro. Hoje chegamos em campo com uma atitude e perspectiva diferentes e isso melhorou a pressão. Foi o que vimos no campo”, explicou o atacante Luís Suarez.

Depois de duas magras vitórias pelo placar de 1 a 0, o selecionado do técnico Óscar Tabarez voltou a triunfar no mundial, mas desta vez pelo placar de 3 a 0. Os gols daquela partida foram marcados pelo atacante Luís Suárez, Edinson Cavani, atleta do Paris San German (FRA), e Cheryshev (contra). O camisa 9 da Celeste Olímpica ressaltou que o propósito da equipe era o de ganhar a partida com uma diferença maior de gols.

“É obviamente o que queríamos, queríamos continuar crescendo durante a Copa do Mundo e, depois de vencer duas partidas por 1 a 0, hoje queríamos fazer ainda melhor. Queríamos jogar da mesma maneira que antes. Em um nível pessoal, fico feliz em seguir em frente. Com a equipe, continuamos a fazer história. Como equipe, estamos pensando no que é melhor para o elenco, já que isso é o mais importante”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Uruguai encara neste sábado, 30, ás 15h, no estádio Olímpico, em Sochi, na Rússia, o 2° colocado no grupo B em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo C e o 2° colocado do grupo D.

Recomendadas