Rússia 2018: Luka Modric afirma que vitória sobre a Argentina aumenta confiança da Croácia

O triunfo por 3 a 0 sobre os sul-americanos garantiu os croatas na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia ao atingir a marca de 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados

Rússia 2018: Luka Modric afirma que vitória sobre a Argentina aumenta confiança da Croácia
O meia Luka Modric marcou o terceiro gol da Croácia na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina - Crédito: Divulgação / hns-cff.hr

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 21 de junho de 2018

Sem titubear, a Croácia conquistou 100% de aproveitamento dos pontos disputados nos dois primeiros jogos nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Depois de bater a Nigéria por 2 a 0 na estreia, os croatas não se intimidaram com a presença de Lionel Messi em campo e venceram a Argentina por 3 a 0 na cidade de Nizhny Novgorod (RUS). Para o meia Luka Modric, do Real Madrid (ESP), o resultado aumenta a confiança do croatas na competição.

“O objetivo mais importante já foi conquistado. Temos que jogar jogo a jogo e não vamos nos antecipar. Essa vitória aumentará nossa confiança para os próximos jogos. Vai ser difícil, mas vamos evitar a euforia, dar um amplo leito e manter os pés firmes no chão para se preparar para as próximas partidas”, declarou o meia Luka Modric.

O mundial da Rússia é a sexta participação dos croatas em Copas do Mundo. Sua melhor participação aconteceu em primeira Copa quando conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo da França em 1998. A vitória sobre a Argentina nesta quinta-feira, 21, garantiu a classificação antecipada da Croácia para a fase seguinte. Os gols da seleção européia foram marcados por Beric, Rakitic e Luka Modric, que ressaltou o potencial técnico dos argentinos e a dificuldade que a Croácia teve para conquistar o resultado.

“No final nossa vitória parece fácil, mas não foi tão fácil. Eu acho que a vitória foi totalmente merecida, mas não foi fácil. Esse primeiro gol, no segundo tempo, seguiu um erro. Foi um tiro no braço para nós – nós jogamos um jogo perfeito e você precisa de um jogo perfeito para bater um time tão grande. Nós cortamos Messi, impedimos que ele recebesse a bola, ele é o jogador mais perigoso deles”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Croácia encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Rostov, em Rostov-on-Don, na Rússia, a Islândia, 3ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas