Rússia 2018: Mandzukic espera que Croácia possa repetir na Rússia campanha da Copa da França de 1998

Naquela edição do Mundial, que terminou com o título da França, os croatas ficaram na terceira colocação ao bater a Holanda por 2 a 1 na disputa de terceiro e quarto lugar

Rússia 2018: Mandzukic espera que Croácia possa repetir na Rússia campanha da Copa da França de 1998
O atacante Mario Mandzukic quer a Croácia entre as melhores seleções da Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / hns-cff.hr

Antônio Boaventura
Kaliningrad, RUS, 16 de junho de 2018

Confiança é a palavra de ordem da Croácia para esta edição da Copa do Mundo disputada na Rússia. Para o atacante Mario Mandzukic, que defende as cores da Juventus (ITA), o selecionado croata tem totais condições de repetir a campanha realizada na Copa do Mundo da França de 1998, quando terminou a competição na terceira colocação após bater a Holanda por 2 a 1 na disputa do 3º lugar. Na estreia da Copa, a Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo D com 3 pontos.

“O primeiro objetivo é passar à fase eliminatória. Acho que somos capazes disso, que temos uma boa equipe. Há muita conversa sobre a França 98. Vamos ver se podemos fazer algo Curtiu isso. Outros jogadores podem reclamar sobre a longa temporada, mas não será uma vantagem ou menos, porque estamos todos na mesma situação”, explicou o atacante Mario Mandzukic.

“Super” Mario, como é conhecido em seu país, afirmou que espera repetir o sucesso que teve ao longo de sua carreira nos clubes em que defendeu com a camisa quadriculada da Croácia. Além de seus objetivos, Mandzukic elogiou o trabalho do técnico Dalic Zlatko frente a seleção europeia. O artilheiro ressalta que a motivação dos envolvidos é o principal aspecto dos croatas na Rússia. Etebo, contra, e Luka Modric, de pênalti, marcaram os gols da Croácia na vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria.

“É claro que quero fazer algo com a seleção croata. Estamos todos muito motivados. Para mim, a motivação é ainda maior, porque quero fazer algo grandioso na Rússia. Ganhei bastante troféus com os meus clubes no passado e quero um bom resultado com a Croácia. O treinador tem uma ótima comunicação com todos os jogadores, e ele realmente construiu o relacionamento com todos nós nos últimos meses”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Croácia encara nesta quinta-feira, 21, ás 15h, no estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod (RUS), na Rússia, a Argentina, 2ª colocada na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas