Rússia 2018: Marco Reus destaca comprometimento da Alemanha em vitória suada sobre a Suécia

Triunfo por 2 a 1, de virada, em Sochi (RUS), manteve os atuais campeões em condições de conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Marco Reus destaca comprometimento da Alemanha em vitória suada sobre a Suécia
O atacante Marco Reus festeja o gol de empate da Alemanha diante da Suécia em Sochi (RUS) - Crédito: Divulgação / dfb.de

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 23 de junho de 2018

O confronto diante da Suécia era de vida ou morte para as pretensões da Alemanha, atual campeã mundial, nesta atual edição da Copa do Mundo da Rússia. E mesmo saindo atrás do marcador, os alemães conquistaram a virada sobre os suecos e a sobrevida no mundial. Autor do gol de empate naquele confronto, o atacante Marco Reus destacou o comprometimento do selecionado do técnico Joachim Low. O gol do triunfo dos Kaiser foi anotado no último lance da partida pelo meia Tony Kross.

“Nesta Copa do Mundo, ficou claro que com muita paixão e comprometimento, as equipes podem conseguir muito. As chamadas pequenas equipes estão realmente dificultando muito a vida das chamadas equipes maiores. Elas realmente jogam de forma inteligente, usando pausa, e eu acho que isso é o que realmente caracteriza esta Copa do Mundo”, declarou o atacante Marco Reus.

Nesta atual edição da Copa do Mundo da Rússia, 14% dos gols foram marcados nos acréscimos, incluindo o de Tony Kross. As redes foram balançadas em71 oportunidades neste mundial. Para não ser eliminada ainda na primeira fase, a Alemanha precisa vencer a Coréia do Sul na rodada derradeira, além de torcer por um empate entre México e Suécia que jogam no mesmo horário.

“Muitas vezes o oponente tem uma defesa muito apertada, um back-four muito coeso, cinco-trás, então você tem que trabalhar o seu caminho precisa acelerar e finalmente encontrar a parte de trás da rede. Foi basicamente a última chance do jogo. Ele foi excelente, colocando-o no canto superior assim. Então foi puro êxtase. Eu sinto que merecemos essa vitória”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Alemanha encara nesta quarta-feira, 27, ás 11h, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, a Coréia do Sul, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas