Rússia 2018: Mário Fernandez acredita que Rússia pode surpreender a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção anfitriã desta atual edição da Copa do Mundo se classificou para a fase do Mundial após encerrar sua participação na primeira fase na segunda posição do grupo A

Rússia 2018: Mário Fernandez acredita que Rússia pode surpreender a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo
Naturalizado russo, o brasileiro Mário Fernandez disputa sua primeira Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / rfs.ru

Da Redação
Moscou, RUS, 30 de junho de 2018

Natural da cidade de São Caetano do Sul (SP-BRA), o lateral-direito Mário Fernandez acredita que a seleção da Rússia reúne condições de surpreender a Espanha e ficar com a classificação para a fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para que este desejo se torne realidade, o brasileiro naturalizado russo entende que o selecionado do técnico Stanislav Cherchesov precisa manter o mesmo nível do futebol apresentado contra o Uruguai para que possa ter condições de conquistar a classificação.

“Esperamos que a vitória sobre a Espanha seja possível, até por que todo país está torcendo por nós. Exemplos das dificuldades da Alemanha e da Argentina mostram que não há favorito. Você não pode brincar e nós respeitamos nosso rival. Mas estamos contando com a vitória. É difícil encontrar pontos fracos nessa equipe, isso por que a Espanha é forte em todas as linhas, mas ainda contamos com a vitória”, disse Mário Fernandez.

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Uruguai na última partida da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, Fernandez entende que a Rússia apresentou um bom futebol, e que os russos precisam manter o mesmo nível para que possa ter condições de superar a Espanha nesta fase oitavas de final. Ele também elogiou a qualidade técnica dos jogadores espanhóis, além de ressaltar respeito ao adversário.

“No jogo com a Espanha não planejamos grandes mudanças. Apesar da derrota com pelo placar de 3 a 0 para o Uruguai mostramos um bom futebol, e contamos com isso e nas oitavas de final. A Espanha tem excelentes jogadores e essa equipe deve ser respeitada. Estamos nos preparando para esta partida”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Rússia encara neste domingo, 01, ás 11h, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, na Rússia, a Espanha em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Croácia e Dinamarca.

Recomendadas