Rússia 2018: Mesmo com a derrota, Adam Nawalka ressalta equilíbrio entre Colômbia e Polônia

Derrota por 3 a 0 para a Colômbia - gols de Yerry Mina, Cuadrado e Falcão -, deixou o selecionado polonês sem qualquer possibilidade de classificação à próxima fase

Rússia 2018: Mesmo com a derrota, Adam Nawalka ressalta equilíbrio entre Colômbia e Polônia
O técnico Adam Nawalka apontou equilíbrio no duelo entre Polônia e Colômbia - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 24 de junho de 2018

Cabeça de chave número 8 da Copa do Mundo da Rússia, a seleção da Polônia deu adeus neste domingo, 24, a possibilidade de conquistar sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Isso ocorreu por que a seleção europeia acabou derrotada por 3 a 0 para a Colômbia na Arena Kazan, em Kazan (RUS). Os polacos se despedem do Mundial nesta quinta-feira, 28 diante do Japão, que luta pela classificação.

No primeiro jogo da Copa do Mundo, a Polônia acabou superada pelo placar de 2 a 1 frente a seleção de Senegal. Krychowiak, camisa 10, marcou o único gol, até o momento, dos poloneses no mundial. Grande nome dos europeus na competição realizada em solo russo, o atacante Robert Lewandowski, que defende as cores do gigante alemão Bayern de Munique, passou em branco nos dois compromissos dos polacos.

Já o técnico Adam Nawalka entende que a partida entre Colômbia e Polônia foi equilibrada tecnicamente, e que os poloneses apresentaram um futebol convincente na derrota para os colombianos. Ele ressalta que houve a necessidade de modificar a equipe após o primeiro gol dos Cafeteros no final do primeiro tempo para que pudesse os polacos buscar a reação e consequentemente virar o placar.

“Eu acho que nossos jogadores realmente jogaram o seu melhor até o final do jogo, mas perdemos contra um time muito forte e é isso que temos que aceitar. Minha opinião é que a partida foi bem equilibrada até que sofremos o primeiro gol. Então, mudamos nosso sistema para um mais ofensivo e sinto muito e sinto muito que tenhamos perdido. Amanhã é outro dia ”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Polônia encara nesta quinta-feira, 28, ás 11h, na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, o Japão, 1° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas