Rússia 2018: Mesmo com derrota, Juan Antônio Pizzi aponta evolução da Arábia Saudita diante do Uruguai

Com duas derrotas consecutivas nesta edição da Copa do Mundo, a seleção saudita ficou sem chances de brigar pela classificação à próxima fase da competição mundial

Rússia 2018: Mesmo com derrota, Juan Antônio Pizzi aponta evolução da Arábia Saudita diante do Uruguai
Juan Antônio Pizzi entende que o futebol da Arábia Saudita evoluiu em relação ao apresentado na estreia - Crédito: Divulgação / saff.com.sa

Antônio Boaventura
Rostov-on-Don, RUS, 20 de junho de 2018

Se a primeira impressão é a que fica, a da Arábia Saudita após a goleada que sofreu por 5 a 0 da Rússia na estreia não foi das melhores. Entretanto, o técnico Juan Antônio Pizzi afirmou que os sauditas apresentaram um futebol melhor nesta quarta-feira, 20, em Rostov-on-Don (RUS), durante a derrota por 1 a 0 para o Uruguai, gol do atacante do Barcelona (ESP), Luís Suárez. Com o resultado negativo, os árabes acabaram eliminados da Copa do Mundo da Rússia.

Pizzi entende que a evolução da equipe em relação a estreia teve como principal característica as jogadas de velocidade e a transição de jogo. “Tivemos na partida maior de posse da bola e conseguimos impor nosso estilo de jogo em grande parte do jogo. Mas cometemos muitos erros e não tivemos a capacidade de empatar apesar da grande atuação”, explicou o comandante da Arábia Saudita.

Sem chances de classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia, Juan Antônio Pizzi, ex-técnico da seleção do Chile, ressalta que durante o período de preparação para a disputa do Mundial convocou cerca de 40 atletas. O comandante destacou também que os sete meses de trabalho foram suficientes para construir uma equipe coesa e com alto poder coletivo.

“A diferença entre os dois jogos é muito grande e hoje temos um nível especial. Teríamos que mostrar esse nível de jogo na abertura, mas enfrentamos grande pressão no primeiro jogo por ser o de estreia. Não há razão adicional para explicar o que aconteceu na partida contra a Rússia”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Arábia Saudita encara nesta segunda-feira, 25, ás 11h, na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, o Egito, 3° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas