Rússia 2018: Mesmo com derrota na estreia, Oscar Ramirez’s acredita na classificação da Costa Rica

Superada por 1 a 0 pela Sérvia na estreia da Copa do Mundo da Rússia, os costarriquenhos buscam sua reabilitação no Mundial diante da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira, 22

Rússia 2018: Mesmo com derrota na estreia, Oscar Ramirez’s acredita na classificação da Costa Rica
O técnico da Costa Rica, Oscar Ramirez's, acredita na classificação para a próxima fase - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 17 de junho de 2018

Grata surpresa na Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, a missão da Costa Rica na Rússia não é das mais fáceis. Isso por que a seleção do técnico Oscar Ramirez’s começou sua campanha na atual edição do Mundial com derrota por 1 a 0 frente a Sérvia, gol do experiente atacante Aleksandar Kolarov. Na sequência da competição, os costarriquenhos tem pela frente a Seleção Brasileira e a Suiça. No entanto, Ramirez’s entende que é possível surpreender e conseguir a classificação.

“Iremos jogar contra o segundo e sexto colocados no ranking da FIFA [Federación Internacional de Fútbol Asociación]. Vai ser difícil, mas acabei de dizer ao meu time: ‘Isso não acabou'”. Tentamos executar nosso plano, mas eles conseguiu marcar em uma bola parada. O que você pode fazer?”, explicou o técnico da Costa Rica, Oscar Ramirez’s.

Em solo brasileiro, a Costa Rica encerrou sua campanha naquela Copa do Mundo na fase quartas de final. Sua campanha foi composta por 2 vitórias, 3 empates, 5 gols marcados e outros 2 sofridos. Apesar do revés no jogo de estreia, Ramirez’s ressalta o equilibrio entre as equipes, mas lamentou a baixa eficiência do ataque costarriquenho. Entretanto, o mesmo afirmou que o planejamento estratégico foi cumprido pelos atletas.

“Acho que foi uma partida acirrada. Deveríamos ter aproveitado nossas oportunidades como eles fizeram. Tivemos o nosso plano tático em vigor e com os submarinos, tentamos atacá-los nas laterais”, encerrou.

Na 4ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Costa Rica encara nesta sexta-feira, 22, ás 09h, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS), na Rússia, a Seleção Brasileira, que faz sua estreia no Mundial neste domingo, 17, contra a Suíça. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas