Rússia 2018: Milan Badelj afirma que Croácia está preparada para ir longe nesta Copa do Mundo

Com a vitória por 2 a 1 sobre a Islândia, croatas igualaram a marca dos uruguaios que atingiram 100% de aproveitamento nesta 1ª fase

Rússia 2018: Milan Badelj afirma que Croácia está preparada para ir longe nesta Copa do Mundo
Milan Badelj acredita que a Croácia pode alçar voos mais altos nesta edição da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / hns-cff.hr

Da Redação
Rostov-On-Don, RUS, 26 de junho de 2018

Nesta edição da Copa do Mundo, a Croácia pretende repetir o bom desempenho que teve no Mundial de 1998 realizado na França, quando conquistou o 3º lugar. Eleito melhor atleta em campo no duelo entre Croácia e Islândia, o atacante Milan Badelj acredita que a seleção europeia está preparada para fazer uma grande campanha na Rússia.

“Nosso objetivo foi alcançado. Estamos no topo do grupo e estamos prontos para disputar a segunda fase da Copa do Mundo. Agora podemos nos concentrar nos preparativos para a fase eliminatória. Esse é um grande desafio. Não há comemoração especial, vamos além, passo a passo no torneio”, disse o atacante Milan Badelj, autor do gol da vitória croata por 2 a 1.

Autor do primeiro gol da seleção da camisa quadriculada, Ivan Perisic afirmou que o mais importante foi o triunfo conquistado e a manutenção dos 100% de aproveitamento dos pontos disputados nesta 1ª fase da Copa do Mundo da Rússia. Ele entende que para superar a Dinamarca na etapa seguinte é preciso melhorar o desempenho em relação ao confronto contra os islandeses.

“Estou contente por marcar um gol, mas não é importante que o meu nome esteja no marcador, é importante que a Croácia ganhe e continue. Não procuramos o melhor em campo hoje, mas é importante ganhar. A Dinamarca é forte, precisamos jogar muito melhor se quisermos ir aos quartas de final”, encerrou Ivan Perisic.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Croácia encara neste domingo, 01 de julho, ás 15h, no estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod, na Rússia, a Dinamarca em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Espanha e Rússia, que se enfrentam no mesmo dia, ás 15h, em Sochi (RUS).

Recomendadas