Rússia 2018: Mladen Krstajic descarta favoritismo do Brasil e afirma que Sérvia pode surpreender

Depois da derrota por 2 a 1, de virada, para a Suíça, a Sérvia precisa vencer a Seleção Brasileira na última rodada do grupo E para garantir sua classificação à fase seguinte

Rússia 2018: Mladen Krstajic descarta favoritismo do Brasil e afirma que Sérvia pode surpreender
Mladen Krstajic acredita que a Sérvia pode surpreender o Brasil e ficar com a classificação para a próxima fase - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Kaliningrado, RUS, 22 de junho de 2018

Nem mesmo a derrota, de virada, por 2 a 1 para a Suíça foi capaz de reduzir a confiança do técnico Mladen Krstajic sobre a possibilidade de classificação da Sérvia para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, para que este propósito se torne realidade, os sérvios precisam vencer na rodada derradeira da fase de classificação a Seleção Brasileira. Para Krstajic, o Brasil entrou como favorito na chave mas não está justificando esta condição em função do futebol apresentado.

“Desde o primeiro dia, quando vimos o empate e o grupo, muitos pensaram que o Brasil era favorito para vencer o grupo e a Copa do Mundo. Estamos em uma situação em que precisamos vencer o Brasil na última rodada e vamos nos concentrar e fazer qualquer coisa que pudermos para tentar vencer. Nada é impossível na vida”, disse Mladen Krstajic, técnico da Sérvia.

Além de falar sobre o favoritismo da Seleção Brasileira naquele grupo, o técnico sérvio ressalta que o empate da Suíça desestabilizou os sérvios dentro de campo. Contudo, Krstajic lamentou as chances desperdiçadas na partida e entende que a Sérvia merecia ao menos o empate diante dos suíços. Mas, valorizou o desempenho de seu selecionado no duelo que terminou com a vitória da Suíça por 2 a 1.

“É claro que fomos incomodados pelo empate suíço. Éramos iguais a eles, talvez eles tivessem mais posse de bola, mas em 1-1 tentamos atacar. Substituímos um meia defensivo por um meio-campo ofensivo, mas infelizmente sofremos o 90º minuto no intervalo. Isto é futebol. Não convertemos algumas das nossas chances. Acredito que os rapazes deram tudo de si”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Sérvia encara nesta quarta-feira, 27, ás 15h, na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, o Brasil, 1° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas