Rússia 2018: Mladen Krstajic’s valoriza compactação e atitude da Sérvia em vitória sobre a Costa Rica

Seleção europeia larga na frente na tabela de classificação do grupo E da Copa do Mundo após triunfo por 1 a 0 sobre o selecionado costarriquenho

Rússia 2018: Mladen Krstajic’s valoriza compactação e atitude da Sérvia em vitória sobre a Costa Rica
O atacante Alekasander Kolarov marcou o gol da vitória da Sérvia sobre a Costa Rica - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Samara, RUS, 17 de junho de 2018

Adversários da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, Costa Rica e Sérvia fizeram neste domingo, 17, suas respectivas estreias na competição. Melhor para os sérvios que venceram o duelo por 1 a 0, gol do experiente Aleksandar Kolarov. Para Mladen Krstajic’s, técnico do selecionado europeu, a vitória veio por conta da disciplina tática e atitude de seus comandados naquele confronto. O próximo adversário da Sérvia será a Suíça na próxima sexta-feira, 22, em Kaliningrado (RUS).

“Meus jogadores tiveram a atitude certa, abordagem e unidade. Nós tivemos que ser uma unidade compacta em defesa e ataque e isso é mais importante. Eu não lidei com estatísticas. Eu não ligo para o que aconteceu no passado. O mais importante para mim é que jogamos como equipe e estamos focados. Temos que ser plantados firmemente no chão e continuar como equipe”, justificou o técnico sérvio Mladen Krstajic’s.

Depois de passar por dois movimentos separatistas, já que integrava a antiga Iugoslávia até 1994 quando se uniu a Montenegro, onde se separou em 2010, a Sérvia disputa uma Copa do Mundo pela segunda oportunidade em sua história. Na primeira em 2010, os sérvios não passaram da primeira fase. Para a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, os europeus não conseguiram a classificação.

De volta a disputa de um Mundial, a Sérvia não decepcionou e logo no jogo de estreia conseguiu vencer a Costa Rica por 1 a 0. Esta foi a segunda vitória na história do país em Copa do Mundo – primeira aconteceu em 2010 diante da Alemanha por 1 a 0. “Aquela cobrança de falta veio em um momento difícil na partida, e eu sabia que poderia avançar e mudar as coisas, e é exatamente isso que eu fiz”, explicou o atacante Aleksandar Kolarov, autor do gol sérvio.

Na 1ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Sérvia encara nesta sexta-feira, 22, ás 15h, no estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado (RUS), na Rússia, a Suiça, que faz sua estreia no Mundial neste domingo, 17, contra a Seleção Brasileira. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas