Rússia 2018: “Não estamos no nível que o povo argentino espera de nós”, disse o técnico Jorge Sampaoli

Com a derrota por 3 a 0 para a Croácia, a seleção da Argentina precisa vencer a Nigéria na última rodada para conquistar a classificação à fase seguinte da Copa do Mundo

Rússia 2018: “Não estamos no nível que o povo argentino espera de nós”, disse o técnico Jorge Sampaoli
Apesar da situação delicada, Jorge Sampaoli acredita na classificação da Argentina para a próxima fase - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 21 de junho de 2018

Assim como nas eliminatórias sul-americanas quando se classificou para o Mundial na última rodada ao vencer o Equador fora de casa, a história da Argentina parece se repetir nesta edição da Copa do Mundo da Rússia. A derrota por 3 a 0 para a Croácia nesta quinta-feira, 21, deixou os argentinos em situação delicada na tabela de classificação do grupo D. Para o técnico Jorge Sampaoli os “Hermanos” não estão apresentando um futebol agradável nesta Copa do Mundo.

“Eu não sei [falar] sobre vergonha, mas eu definitivamente sinto dor. Tem sido um longo tempo como treinador desde que passei por essa experiência e é muito mais doloroso quando estou vestindo a camisa do meu país. No último jogo temos que lutar, dar tudo de si, e realmente não temos outra alternativa, há dor porque não estávamos no nível que o povo argentino espera de nós”, declarou o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sem nenhuma vitória nesta edição da Copa do Mundo, já que empatou em 1 a 1 com a debutante Islândia na estreia e perdeu por 3 a 0 para a Croácia na sequência, o técnico Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos obtidos nos primeiros jogos. Em caso de empate diante da Nigéria na rodada derradeira desta primeira fase, a Argentina estará eliminada.

“Eu imploro pelo perdão dos torcedores. Especialmente para aqueles que fazem grandes esforços para viajar e ver a Argentina. Eu sou responsável por este resultado. Acredito que fiz o melhor trabalho que pude e eu simplesmente não encontrei uma maneira de dar eles o que eles queriam”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo D da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, a Argentina encara nesta terça-feira, 26, ás 15h, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, a Nigéria, 2ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas