Rússia 2018: Oscar Ramirez classifica como justo empate entre Costa Rica e Suíça no fim da 1ª fase da Copa do Mundo

O empate em 2 a 2 diante da Suíça significou a conquista do único ponto da seleção da América Central na Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Oscar Ramirez classifica como justo empate entre Costa Rica e Suíça no fim da 1ª fase da Copa do Mundo
Oscar Ramirez considerou justo o empate em 2 a 2 da Costa Rica contra a Suíça na despedida da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Da Redação
Nizhny Novgorod, RUS, 27 de junho de 2018

A campanha da Costa Rica nesta edição da Copa do Mundo não chega a ser nem sombra daquela realizada pelos costarriquenhos no Mundial realizado no Brasil em 2014 quando chegaram até a fase quartas de final. Diferente daquela ocasião, os comandados do técnico Oscar Ramirez encerraram sua participação na Copa da Rússia na última colocação do grupo E com apenas 1 ponto conquistado. Ramirez classificou como justo o empate em 2 a 2 diante da Suíça no último jogo do time na competição.

“Durante o segundo tempo fomos capazes de corrigir os erros e pressionar. Além disso, meus homens vêm jogando juntos há algum tempo, então eles sabiam como controlar a situação. Acho que não merecemos perder, talvez tenha sido uma prova justa disso o resultado”, declarou o técnico da Costa Rica, Oscar Ramirez.

Ramirez também destacou períodos da partida em que, segundo ele, seus comandados estiveram com o controle da partida. Entretanto, ele reconheceu que mesmo com o domínio poucas oportunidades de gol foram criadas naquele confronto, além de apontar as dificuldades que seu sistema defensivo demonstrou em determinados momentos com os ataques dos suíços. Os gols do jogo foram marcados por Drmic e Dezmaili para a Suíça, enquanto Sommer, contra, e Waston marcaram para a Costa Rica.

“Durante os primeiros 20 a 25 minutos conseguimos recuperar bolas muito importantes. Depois disso, não houve muitas oportunidades onde eles puderam recuperar bolas e as transições foram muito rápidas e fortes, então nossa defesa começou a sofrer um pouco com essas transições rápidas”, encerrou.

Depois de empatar em 2 a 2 diante da Suíça nesta quarta-feira, 27, no estádio de Nizhny Novgorod, em Nizhny Novgorod (RUS), a Costa Rica encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 4ª colocação do grupo E com 1 ponto conquistado. O selecionado da América Central marcou dois gols na competição com Sommer (Suíça), contra, e Waston, e sofreu outros cinco gols.

Recomendadas