Rússia 2018: Óscar Tabarez lamenta derrota para a França e lembra eliminação de outros rivais nesta Copa do Mundo

Derrota por 2 a 0 para a França nesta sexta-feira, 06, colocou um ponto final na campanha do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Óscar Tabarez lamenta derrota para a França e lembra eliminação de outros rivais nesta Copa do Mundo
Depois de eliminar Portugal, a seleção de Tabarez não conseguiu superar a França e acabou eliminada - Crédito: Divulgação / AUF.org.uy

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 06 de julho de 2018

Apesar da eliminação do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira, 06, diante da França, o professor e técnico Óscar Tabarez, além de lamentar o resultado negativo, preferiu valorizar a campanha dos uruguaios no Mundial e lembrou que outras seleções de grande nível técnico deixaram a competição em fases anteriores como a Alemanha, Argentina e Portugal.

“Para um país como o Uruguai, você se sente [mal com a derrota], com a nossa história, é claro que sim. Mas agora precisamos seguir em frente. Há muitos países que pertencem à elite do futebol que deixou esse torneio muito antes”, declarou o técnico uruguaio Óscar Tabarez após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia diante da França.

Tabarez também evitou encontrar algum culpado para o revés da Celeste Olímpica naquele confronto, haja visto, da falha do goleiro Muslera em um dos gols da França. Contudo, o comandante da seleção sul-americana elogiou o desempenho do arqueiro e todos os jogadores que integraram o elenco que representou o Uruguai nesta Copa do Mundo.

“Somente aqueles que não fazem nada, não cometem erros. Eu disse a todos os meus jogadores após o jogo que eles podem ter muito orgulho, manter a cabeça erguida. Eu não tenho nada ruim para dizer contra eles. Todos nós vi que não era um objetivo muito comum, mas Muslera tem sido um pilar muito importante em todo o nosso trabalho até agora”, encerrou.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 1ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Uruguai encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial nesta sexta-feira, 06, em função da derrota por 2 a 0 para a França pela fase quartas de final. A campanha da seleção uruguaia foi composta por 4 vitórias, 1 derrota, 7 gols marcados e outros 3 sofridos.

Recomendadas