Rússia 2018: Paolo Guerrero dedica vitória do Peru sobre a Austrália na despedida a Jefferson Farfán

Peruano sofreu uma pancada na cabeça durante treinamentos e por conta deste incidente não reuniu condições de encarar os australianos

Rússia 2018: Paolo Guerrero dedica vitória do Peru sobre a Austrália na despedida a Jefferson Farfán
O atacante Paolo Guerrero marcou o segundo gol do Peru na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália - Crédito: Divulgação / fpf.org.pe

Da Redação
Sochi, RUS, 26 de junho de 2018

De volta a uma edição de Copa do Mundo depois de 36 anos, a seleção do Peru se despediu nesta terça-feira, 26, do Mundial que está sendo realizada na Rússia com vitória sobre a seleção da Austrália pelo placar de 2 a 0. Autor do segundo gol peruano, o atacante Paolo Guerrero, que defende o Flamengo (BRA), dedicou o triunfo ao também atacante Jefferson Fárfan, ausente daquela partida por problemas clínicos.

“Este triunfo é para o nosso pessoal e para o Jefferson (Farfán). No ano que vem, temos um novo desafio na Copa América no Brasil. Mostramos que o Peru pode jogar como igual a qualquer um”, declarou o atacante Paolo Guerrero, autor do segundo do Peru na vitória por 2 a 0 sobre o selecionado da terra do “Canguru”.

Já André Carrillo, autor do primeiro gol peruano naquela partida, agradeceu a presença do torcedor daquele país nos duelos realizados em solo russo. “Sou muito grato a todos os torcedores peruanos e as muitas pessoas que fizeram esta difícil viagem para estar aqui [Rússia]. Estou feliz em dar-lhes a vitória. Estamos orgulhosos deles”, disse Carrillo.

Em contrapartida, o meia Renato Tapia, atleta do Feyenoord (NED), entende que o retorno do Peru a disputa da Copa do Mundo não deve ficar restrita somente a edição da Rússia, mas para as futuras edições. “Foi lindo ver nosso pessoal comemorar uma vitória. Temos que voltar para a Copa do Mundo”, concluiu Tapia.

Depois de vencer por 2 a 0 a Austrália nesta terça-feira, 26, no estádio Olímpico, em Sochi (RUS), o Peru encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 3ª colocação do grupo C com 3 pontos conquistados. O selecionado sul-americano marcou dois gols na competição, com Paolo Guerrero e Carrillo, e sofreu outros dois gols.

Recomendadas