Rússia 2018: Para Harry Kane triunfo sobre a Colômbia aumenta confiança da Inglaterra para sequência da Copa

English Team precisou da disputa de pênaltis para eliminar o selecionado sul-americano na fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia

Rússia 2018: Para Harry Kane triunfo sobre a Colômbia aumenta confiança da Inglaterra para sequência da Copa
O atacante Harry Kane marcou diante da Colômbia o seu sexto gol na Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / TheFA.com

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 03 de julho de 2018

A Inglaterra conquistou nesta terça-feira, 03, diante da Colômbia a última vaga para a fase quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Depois do empate em 1 a 1 – gols de Harry Kane, artilheiro da Copa com 6 gols, para os ingleses e Yerry Mina a favor dos colombianos -, no tempo normal e na prorrogação, o English Team garantiu sua vaga na decisão por pênaltis. Kane afirmou que triunfo aumentou a confiança da equipe para a sequência do Mundial.

“Isso nos dá uma confiança enorme. Marcamos uma das caixas até agora. Ainda há um longo caminho a percorrer. Isso nos dará mais convicção do que nunca e dará aos fãs de volta mais crenças do que nunca e nós somos apenas. Espero ansioso pelo próximo jogo”, disse o atacante Harry Kane, atleta do Tottenham Hotspur (ENG).

Contudo, o artilheiro desta edição da Copa do Mundo com 6 gols marcados em 4 jogos realizados, revela que o gol marcado pelo zagueiro colombiano Yerry Mina no último minuto da partida deixou os ingleses apreensivos quanto a classificação. Entretanto, ele ressalta que a união dos atletas fez a diferença e por isso conquistaram a classificação.

“Estou tão orgulhoso. Nós ficamos tristes pelo gol sofrido no último minuto. [Mas, isso] mostra nossa união e caráter. Esses são os momentos em que você realmente vê isso. É uma grande noite para todos. Obviamente, sabíamos que a história da Inglaterra com penalidades não tem sido ótima. Foi bom tirar essa de nossas costas”, concluiu.

Depois de vencer a Colômbia por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação nesta terça-feira, 03, no estádio do Spartak, em Moscou (RUS), em partida válida pela fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra garantiu sua classificação para a etapa quartas de final do Mundial. Na etapa de quartas de final, os ingleses encaram a Suécia. O duelo pela quartas de final acontece neste sábado, 07, ás 11h, na Arena Samara, em Samara (RUS).

Recomendadas