Rússia 2018: Ricardo Quaresma destaca objetivo alcançado por Portugal nesta 1ª fase da Copa do Mundo

Atual campeã europeia garantiu sua vaga na etapa oitavas de final do Mundial após empate em 1 a 1 diante do Irã, na Arena Mordóvia, em Saransk (RUS)

Rússia 2018: Ricardo Quaresma destaca objetivo alcançado por Portugal nesta 1ª fase da Copa do Mundo
O atacante Ricardo Quaresma marcou o gol de Portugal no empate em 1 a 1 no duelo contra o Irã - Crédito: fb.com/PORTUGAL

Antônio Boaventura
Saransk, RUS, 25 de junho de 2018

Quem imaginava que a seleção de Portugal teria vida fácil nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia se enganou. Depois do empate em 3 a 3 diante da Espanha e da suada vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, os portugueses suaram frio para conquistar sua classificação para a etapa seguinte do mundial. Isso por que o selecionado do técnico Fernando Santos passou um verdadeiro aperto contra o Irã, que por muito não ficou com a vaga. O atacante Ricardo Quaresma destacou a conquista do propósito português.

“Acho que nos saímos muito bem. Conseguimos nosso objetivo e agora temos que nos recuperar nos próximos dias para pensar no próximo jogo. Agora temos que continuar com essa mentalidade de vencer e esperar pela próxima partida. Sabemos das dificuldades que teremos contra o Uruguai. Eles são uma grande equipe com jogadores muito grandes, mas o mais importante agora é nos recuperarmos e nos prepararmos para o Uruguai”, disse o atacante Ricardo Quaresma, autor do gol português naquela partida.

No entanto, o Irã, que precisava vencer a partida para ficar com a classificação à próxima fase, se atirou ao ataque em busca da igualdade no placar e consequentemente a virada. Karin aos 48 do segundo tempo, de pênalti, deixou tudo igual. Mas, foi nos pés de Mehdi Taremi, que os irianos estiveram próximo da classificação, porém, o atacante desperdiçou uma chance de clara de gol minutos depois. Já o técnico Fernando Santos preferiu enaltecer a classificação dos portugueses para a oitavas de final.

“O importante é pensar no jogo dos oitavas de final, pensar no jogo, conhecer seus adversários e se preparar bem mental e fisicamente, independentemente de ser o Uruguai ou os anfitriões. Eles são diferentes. Naturalmente, os anfitriões têm um grande apoio e tiveram um torneio muito bom, enquanto o Uruguai tem jogadores de alta qualidade e excelentes e todos eles são excelentes – mas Portugal também. Temos as nossas armas e vamos tente vencer”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, Portugal encara neste sábado, 30, ás 15h, no estádio Olímpico, em Sochi, na Rússia, o Uruguai, 1° colocado no grupo A com 9 pontos ganhos, em duelo válido pela fase oitavas de final. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o 1° colocado do grupo C e o 2° colocado do grupo D.

Recomendadas