Rússia 2018: Roberto Martinez aponta equilíbrio entre Bélgica e França e decisão na bola parada

O zagueiro francês Umtiti, que defende o Barcelona (ESP), fez o gol da vitória francesa sobre os belgas por 1 a 0

Rússia 2018: Roberto Martinez aponta equilíbrio entre Bélgica e França e decisão na bola parada
A Bélgica, do técnico espanhol Roberto Martinez, disputa a decisão de terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 10 de julho de 2018

Não foi dessa vez que a Bélgica esteve pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo. Nesta terça-feira, 10, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), a badalada e milionária seleção belga acabou superada por 1 a 0 pela França. O técnico espanhol Roberto Martinez ressaltou o equilíbrio entre os selecionados e o fato da partida ser decidida na jogada de bola parada.

“Foi um jogo muito apertado, não houve muitos grandes momentos que decidiriam o jogo. A diferença entre a derrota ou a vitória foi de uma situação de bola parada. Foi assim que o jogo esteve perto. Temos que dar muito crédito à forma como a França defendeu, mesmo tendo certos atacantes defendendo muito fundo e nos dando muito respeito dessa forma”, declarou o técnico Roberto Martinez.

Entretanto, o comandante do selecionado belga elogiou o desempenho daquela seleção europeia durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia, além de entender que faltou um pouco de sorte e até criatividade da Bélgica para incomodar os franceses. O gol dos Blues foi marcado pelo zagueiro Umtiti no começo do segundo tempo.

“Mas, mesmo pelo fato de perder um jogo, eu estou muito orgulhoso dos jogadores – você perde com muito esforço, dando tudo o que tem, dirigindo até o último segundo. Você tem que aceitar e parabenizar a França e desejo-lhes bem para a final. Não conseguimos encontrar um pouquinho de mágica na frente do gol ou um pouco de sorte às vezes”, concluiu.

Depois de perder por 1 a 0 para a França nesta terça-feira, 10, em jogo disputado no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), a Bélgica encara neste sábado, 14, ás 11h, novamente no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), quem perder do confronto entre Croácia e Inglaterra pela disputa do 3º lugar na Copa do Mundo da Rússia.

Recomendadas