Rússia 2018: Roberto Martinez destaca campanha da Bélgica após terminar a Copa do Mundo na 3ª colocação

Belgas derrotaram neste sábado, 14, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), a Inglaterra por 2 a 0 na disputa pelo terceiro lugar do Mundial

Rússia 2018: Roberto Martinez destaca campanha da Bélgica após terminar a Copa do Mundo na 3ª colocação
O técnico espanhol Roberto Martinez ganhou de presente a vitória da Bélgica sobre a Inglaterra e o terceiro lugar na Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 14 de julho de 2018

A badalada e milionária seleção da Bélgica terminou sua participação na Copa do Mundo da Rússia neste sábado, 14, no estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS), com a vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra. O resultado garantiu aos belgas sua melhor participação em uma edição de Copa do Mundo ao conquistar a 3ª posição. Aniversariante do dia, o técnico espanhol Roberto Martinez elogiou o desempenho de seus comandados na competição.

“A geração do México em 86 estabeleceu uma verdadeira inspiração e visão real para todos os jogadores de futebol da Bélgica. Agora este grupo de jogadores superou isso e isso é histórico. Levou 32 anos para poder estar nesta posição, então há uma verdadeira satisfação, é verdade. Foi assim que conseguimos. O futebol que jogamos é o futebol belga, é a nossa marca, e a união e a flexibilidade que tínhamos mostram taticamente o que queremos ser como uma nação do futebol”, disse Roberto Martinez.

Contudo, o comandante espanhol também ressalta que a vitória por 2 a 1 sobre a Seleção Brasileira na fase quartas de final elevou a confiança da Bélgica para o confronto na semifinal diante da França. Ele também destacou que a partir daquele triunfo os belgas passaram à acreditar na possibilidade de conquistar o inédito título da Copa do Mundo em solo russo.

“Queríamos vencer. Quando você vence o Brasil e entra na semifinal, o foco tem que ser tentar vencer a Copa do Mundo. Mas você precisa ser realista quando terminar o torneio e olhe para trás.Estes jogadores fizeram história na Bélgica e isso é tudo que importa. Esses jogadores merecem ter esse elogio”, disse.

A Bélgica encerrou sua campanha com o melhor ataque da Copa e com um retrospecto que aponta seis vitórias em sete jogos. Martinez elogiou o desempenho dos belgas na competição e prevê evolução nas próximas disputas. “Foi uma jornada muito boa, uma jornada muito bem-sucedida, mas no futebol você precisa olhar para frente e tentar melhorar na próxima oportunidade que tivermos”, concluiu.

Recomendadas