Rússia 2018: Sadio Mané lamenta empate de Senegal diante do Japão pelo grupo H e quer classificação diante da Colômbia

Atacante do Liverpool (ENG) marcou o primeiro gol senegalês e entende que a seleção africana reúne condições de conquistar a classificação à próxima fase

Rússia 2018: Sadio Mané lamenta empate de Senegal diante do Japão pelo grupo H e quer classificação diante da Colômbia
Sadio Mané comemora o gol marcado no empate em 2 a 2 entre Senegal e Japão - Crédito: Divulgação / fb.com-footballsenegal

Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 24 de junho de 2018

O equilíbrio foi a tônica da partida entre Senegal e Japão disputada neste domingo, 24, na cidade de Ecaterimburgo (RUS). Tanto que o placar daquele confronto terminou em 2 a 2. Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Sadio Mané, que defende as cores do Liverpool (ENG), lamentou o resultado diante dos japoneses, mas entende que a seleção de Senegal reúne condições de conquistar a classificação à próxima fase no duelo contra a Colômbia.

“Francamente, estamos um pouco desapontados, e isso é normal porque havia uma maneira de vencermos este jogo. Senti que começamos bem o jogo. Mas, não podemos subestimar o time japonês – eles criaram muitas oportunidades e marcaram duas vezes. Agora temos uma partida decisiva na próxima semana e vamos nos preparar muito bem para nos qualificarmos – essa é a única coisa que nos resta fazer”, declarou o atacante Sadio Mané.

Além de Mané, Wague marcou o outro gol dos senegaleses na partida, enquanto Inui e Honda balançaram as redes do goleiro Ndiaye. Já o técnico de Senegal, Aliou Cisse, admitiu a má atuação dos africanos e elogiou a qualidade e disciplina tática do Japão naquela partida. Ele entende que os senegaleses não conseguiram repetir o mesmo desempenho que valeu a vitória por 2 a 1 diante da Polônia na estreia de ambas as seleções na Coap do Mundo.

“Devemos reconhecer que não vimos uma grande atuação senegalesa hoje à noite em comparação à partida contra a Polônia. Não fomos muito bons, francamente, e o Japão foi o melhor time, tenho que admitir isso. Mas apesar do fato, lideramos duas vezes e o que me incomoda são os dois gols que sofremos: o Japão jogou como esperado, eles são uma equipe muito técnica com tão boa qualidade a esse respeito”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo H da Copa do Mundo da Rússia com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, Senegal encara nesta quinta-feira, 28, ás 11h, na Arena Samara, em Samara, na Rússia, a Colômbia, 3ª colocada na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas