Rússia 2018: Salem e Hawsawi destacam atuação da Arábia Saudita em vitória histórica na despedida da Copa contra o Egito

Os árabes venceram o confronto com um gol marcado pelo atacante Salem Aldawsari aos 50 minutos do segundo tempo

Rússia 2018: Salem e Hawsawi destacam atuação da Arábia Saudita em vitória histórica na despedida da Copa contra o Egito
Sauditas comemoram vitória histórica sobre o Egito na despedida das seleções da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / FIFA.com

Da Redação
Volgogrado, RUS, 25 de junho de 2018

Histórica. Esse foi o significado da vitória da Arábia Saudita nesta segunda-feira, 25, diante do Egito, em Volgogrado (RUS). O triunfo por 2 a 1 colocou um ponto final na tabu de 24 anos sem vitória dos árabes em uma edição de Copa do Mundo. O zagueiro Osama Hawsawi e o atacante Salem Aldawsari destacaram a atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Egito, que marcou com o atacante Mohamed Salah. Salman, de pênalti, aos 51 do primeiro tempo e Salem aos 50 do segundo tempo deram números finais ao confronto.

“Nós jogamos um grande jogo, conseguimos alcançar a vitória, uma vitória honrosa. Pude registrar meu nome na lista de jogadores que marcaram na Copa do Mundo e isso é uma questão de orgulho. Estávamos esperando qualificar mas o primeiro jogo não correspondeu às nossas expectativas e nós não merecemos perder o segundo jogo”, declarou o atacante Salem Aldawsari.

A última vitória da Arábia Saudita em uma edição de Copa do Mundo havia acontecido no Mundial realizado em 1994 no Estados Unidos. Naquele país, os árabes venceram por 1 a 0 a Bélgica. Já o zagueiro Osama Hawsawi ressalta o trabalho da equipe no duelo derradeiro e valoriza a estratégia utilizada para conter o ímpeto do atacante egípcio Mohamed Salah. Entretanto, ele destacou o triunfo histórico da Arábia na Copa do Mundo.

“Conseguimos três pontos para somar à história da equipe saudita. Tivemos um ótimo desempenho e conseguimos vencer. Paramos a [ameaça] séria de Mohamed Salah e seus companheiros”, finalizou o zagueiro Osama Hawsawi.

Depois de vencer por 2 a 1 para o Egito nesta segunda-feira, 25, na Arena Volgogrado, em Volgogrado (RUS), a Arábia Saudita encerrou sua participação nesta edição da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia, na 3ª colocação do grupo A com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados. O selecionado africano marcou dois gols na competição, com Salman e Salem, e sofreu outros sete gols.

Recomendadas