Rússia 2018: Sérgio Ramos valoriza atuação da Rússia em eliminação da Espanha na Copa do Mundo

Zagueiro do Real Madrid (ESP) entende que o confronto diante dos russos saiu da parte técnica e passou a ser disputado na parte física

Rússia 2018: Sérgio Ramos valoriza atuação da Rússia em eliminação da Espanha na Copa do Mundo
O zagueiro Sérgio Ramos lamentou a eliminação da Espanha na fase oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia - Crédito: Divulgação / Reprodução - SporTV

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 01 de julho de 2018

Depois de Alemanha e Argentina, outra seleção campeã mundial deixou a Copa do Mundo da Rússia neste domingo, 01. A Rússia, anfitriã, despachou a Espanha na decisão por pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Já o zagueiro Sérgio Ramos, que defende as cores do Real Madrid (ESP), ressaltou o inconformismo dos espanhóis com a eliminação, mas acredita que tanto os integrantes da seleção quantos os espanhóis estão orgulhosos do desempenho deles na Copa.

“A verdade é que um dos momentos mais difíceis. Ser eliminado é sempre muito difícil superar, mas se tem muitas formas de cair e perder. Hoje estamos orgulhosos de ser espanhóis. O futebol tem disso. A gente faz tudo para ganhar e por circunstâncias e pequenos detalhes… Nós lutamos contra o anfitrião, que tem uma grande equipe e nos levou até aos pênaltis”, declarou o zagueiro Sérgio Ramos.

Capitão da Fúria Espanhola, o defensor dos “Merengues” ressalta que o sonho de qualquer atleta de futebol é disputar uma edição da Copa do Mundo, e que não é fácil deixar a competição. Ele destaca que todos os atletas que defenderam a seleção da Espanha nesta edição da Copa do Mundo colocaram a alma dentro de campo, e espera que o selecionado europeu possa reerguer e fazer uma campanha diferente na próxima edição.

“Foi um jogo muito duro e de muito físico. Fizemos tudo possível e dominamos por quase todo jogo e geramos ocasiões. Nós colocamos a alma. É difícil por que é uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer esportista e ir embora é difícil. Nós acreditamos que hoje qualquer espanhol viu que nós colocamos aqui o coração, orgulho e todo sentimento”

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Espanha encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial neste domingo, 01, em função da derrota nas penalidades por 4 a 3 para a Rússia em confronto válido pela fase oitavas de final. A campanha da seleção espanhola foi composta por 1 vitória, 3 empates, 7 gols marcados e outros 6 sofridos.

Recomendadas