Rússia 2018: Shin Taeyong lamenta derrota para a Suécia e quer reabilitação da Coréia contra o México

Equipe sul-coreana foi derrota por 1 a 0 pelos suecos com um gol de pênalti assinalado com ajuda do árbitro de vídeo

Rússia 2018: Shin Taeyong lamenta derrota para a Suécia e quer reabilitação da Coréia contra o México
A Coréia do Sul estreou com derrota para a Suécia por 1 a 0 nesta edição da Copa do Mundo - Crédito: Divulgação / kfa.or.kr

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 18 de junho de 2018

Sem muito tempo para lamentar, o técnico da Coréia do Sul, Shin Taeyong, já trabalha sua estratégia para o duelo entre a seleção asiática e o México na próxima rodada do grupo F da Copa do Mundo da Rússia. Na estreia, os sul-coreanos foram superados pela Suécia pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Andreas Granqvist, de pênalti, que contou com a ajuda do árbitro de vídeo em sua marcação.

“Nós realmente queríamos vencer este jogo. É uma pena que não pudemos vencer hoje, mas agora nossa atitude é que temos que nos preparar muito bem para a partida contra o México. Eles vão ser um oponente formidável. Temos que encontrar nosso próprio caminho para enfrentá-los”, explicou Shin Taeyong, técnico da Coréia do Sul.

Taeyong afirmou que tentou modificar o panorama da partida na segunda etapa, mas que não surtiu o efeito desejado. No entanto, ele entende que a estatura dos suecos também dificultou as ações dos sul-coreanos naquela partida. A seleção da Sérvia é a mais alta desta edição da Copa do Mundo e a Suécia vem na sequência com média de 1,85 metros de altura.

“No segundo tempo, fizemos alguns ajustes para nos concentrarmos na velocidade e conseguimos encontrar oportunidades, mas a Suécia jogou muito bem. Entre as 32 equipes nesta Copa do Mundo, a Suécia é uma das mais altas. Eles podem tirar vantagem disso e sua condição física”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo F da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Coréia do Sul encara neste sábado, 23, ás 12h, na Arena Rostov, em Rostov-on-Don, na Rússia, o México, 1º colocado com 3 pontos conquistados. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Recomendadas