Rússia 2018: Show de bola e vitória convincente da Colômbia tiram a Polônia, de Lewandowski, da Copa

Depois de ter um jogador expulso, ainda no primeiro tempo, e perder para Japão por 2 a 1, na primeira rodada, a seleção colombiana deu a volta por cima em grande estilo e aplicou 3 a 0, neste domingo (24/6), em Kazan, diante dos eliminados poloneses

Rússia 2018: Show de bola e vitória convincente da Colômbia tiram a Polônia, de Lewandowski, da Copa
Falcao Garcia realiza sonho de criança e marca o seu primeiro gol em Copa do MundoCrédito: Divulgação / FIFA

Da Redação
Kazan, RUSS, 24 de junho de 2018

Acima de tudo foi um show de bola de Falcao García, James Rodríguez, Cuadrado, Quintero e de toda seleção colombiana. Com futebol envolvente e ofensivo, a Colômbia não tomou conhecimento da Polônia, do artilheiro Lewandowski, e goleou por 3 a 0, neste domingo (24/6), em Kazan, pelo Grupo H. Os gols foram marcados por Mina, Falcao García e Cuadrado.

Com a vitória, além de estar reabilitada, a Colômbia chegou aos três pontos e vai disputar com Japão e Senegal, que somam quatro pontos, as duas vagas do Grupo H nas oitavas de final. A Polônia está eliminada após duas rodadas. Na próxima quinta-feira (28), os colombianos encaram Senegal, em Samara, valendo a classificação. Já em Volgogrado, o Japão enfrenta os poloneses.

O técnico  José Pékerman mudou o time titular da Colômbia escalando o meia James Rodríguez e o zagueiro Mina. E partiu para o ataque desde o início da partida, encurralando a Polônia, com os seus três zagueiros, na defesa. E, apesar do domínia, a seleção colombiana usou seus dois novos titulares para abrir o placar. Aos 40 minutos, em cruzamento de James Rodrígues, Mina subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, fez 1 a 0.

Na etapa final, todo mundo esperava a Polônia partindo para cima da Colômbia em busca do empate, que não a eliminaria. Mas aconteceu totalmente ao contrário. Os colombianos deitaram e rolaram em campo, criaram várias oportunidades, continuaram mandando na partida e fizeram mais dois gols.

Aos 25, Quintero, que jogou muita bola, lançou Falcao García, que invadiu a área e tocou com muita categoria na saída do goleiro Szczesny para fazer 2 a 0. O terceiro gol surgiu logo em seguida, aos 30, com Cuadrado sendo lançado por James Rodríguez, invadindo a área e matando o jogo: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA 0 x 3 COLÔMBIA

Local: Arena Kazan
Árbitro: Cesar Arturo Ramos (México)
Público: 42.873 pagantes
Cartões amarelos: Bednarek e Goralski (Polônia)
Gols: Mina, aos 40 minutos do primeiro tempo. Falcao Garcia, aos 25; e Cuadrado, aos 30 minutos do segundo tempo

POLÔNIA
Szczesny; Piszczek, Bednarek, Pazdan (Glik); Krychowiak, Goralski, Bereszynski (Teodorczyk), Rybus, Zielinski, Kownacki (Grosicki); Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka

COLÔMBIA
Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Barrios, Aguilar (Uribe), Cuadrado, Quintero (Lerma) e James Rodríguez; Falcao García (Bacca)
Técnico: José Pekerman

Recomendadas